GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Alunos da Rede Municipal participam da seletiva do concurso literário

Educação

Alunos da Rede Municipal participam da seletiva do concurso literário

Crianças declamaram cordéis de Edilene Soares, homenageada da 3ª Bienal Internacional do Livro do Agreste Por DANIELA BATISTA e GABRIELA RAMOS 16 de maio de 2017 Durante a manhã e tarde desta terça-feira (16), alunos da Rede Municipal de Ensino...

Publicado em

Crianças declamaram cordéis de Edilene Soares, homenageada da 3ª Bienal Internacional do Livro do Agreste

Por DANIELA BATISTA e GABRIELA RAMOS
16 de maio de 2017

Durante a manhã e tarde desta terça-feira (16), alunos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns participaram da seletiva do concurso literário realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O concurso dispõe de três categorias: desenhos, para alunos do 1º ao 3º ano e declamação de cordéis para alunos do quarto e quinto anos, e do sexto ao nono anos. O resultado da seletiva será divulgado na próxima quinta-feira (18), durante a abertura da 1ª Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, dentro da III Bienal Internacional do Livro do Agreste, às 19h, na quadra do Colégio Diocesano de Garanhuns.

A supervisora da Secretaria de Educação, Elma Alencar, conta que o objetivo do concurso é incentivar o gosto pela literatura desde cedo. “O intuito desse concurso é que a gente desperte esse gosto pelo cordel e pela literatura como um todo. Além de promover mais uma homenagem à nossa professora e cordelista, Edilene Soares. As crianças estão declamando seus cordéis . A equipe julgadora irá fazer essa seleção e na abertura da I Jornada Pedagógica teremos a premiação do primeiro, segundo e terceiro lugares das três categorias”, explica Elma.

Concurso literário Garanhos_Gabriela Ramos_160517 (3) Concurso literário Garanhos_Gabriela Ramos_160517 (2)A aluna Suelane de Souza Araújo da Escola Manoel Correia Evangelista , de 10 anos de idade, conta que está na expectativa de ganhar o concurso. “Meu cordel foi sobre a primavera. Tive a ajuda da professora Luciana e espero ganhar”, afirma. Edilene Soares, uma das homenageadas da Bienal e parte integrante do júri do concurso, agradeceu pela criação do concurso que visa estimular às crianças ao contato com a literatura. “É uma emoção muito grande poder participar de um concurso literário onde envolve o cordel. Eu agradeço ao Governo Municipal de Garanhuns por ter tido essa sensibilidade de valorizar o cordel em um evento tão grandioso como é a Bienal. Tenho certeza que a partir dessa iniciativa, o cordel vai ser muito mais visto. É uma cultura do povo, me sinto muito emocionada e privilegiada”, finaliza.

Fotos: Gabriela Ramos – Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste