GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram às aulas hoje (19)

Educação

Alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram às aulas hoje (19)

Mais de 17 mil alunos agora integram a rede em instituições da zona rural, urbana e creches conveniadas Teve início, nesta quinta-feira (19), o ano letivo 2015 nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. De acordo com a...

Mais de 17 mil alunos agora integram a rede em instituições da zona rural,
urbana e creches conveniadas

Teve início, nesta quinta-feira (19), o ano letivo 2015 nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), mais de 17 mil alunos foram matriculados nas 61 instituições, entre elas escolas da zona rural, área urbana e creches conveniadas.

A solenidade de abertura oficial do ano letivo aconteceu no dia 09 de fevereiro e ao longo da semana passada todos os professores participaram de oficinas, de acordo com o nível de ensino dos mesmos. Após as capacitações, que irão contribuir para o aperfeiçoamento dos docentes e colaboração no dia a dia escolar, agora alunos e professores se preparam para novos desafios no ano letivo que se inicia.

A Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, situada no distrito de São Pedro, recebeu hoje os veteranos e novos alunos da instituição. A escola funciona durante os três turnos e conta com Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e finais, EJA fundamental e projeto “Travessia” em parceria com a Rede Estadual.

Nesse primeiro dia de aula, o diretor da escola, professor Amauri Eloi, e toda a equipe da instituição, fez o acolhimento junto aos alunos e aproveitou para pontuar algumas ações que serão realizadas em 2015. “Ano passado nós incluímos alguns projetos interdisciplinares, que abrangiam as áreas de meio ambiente, saúde, trânsito, entre outros, para repor algumas aulas, mas fez tanto sucesso entre os alunos que agora nós iremos incluir essas atividades no cotidiano dos mesmos. Será um projeto por bimestre que vai ajudar a inseri-los também nas questões sociais e de suas comunidades”, pontuou o diretor.
IMG_1016 IMG_1034


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste