Alunos da Rede Municipal de Ensino visitam exposições no Sesc Garanhuns

publicado: 19/05/2015 12h07,
última modificação: 19/05/2015 12h07

Ao longo do ano, escolas municipais interagem
com a arte de diversos artistas renomados

Alunos da Escola Municipal Anália de Souza Santos, localizada no sítio Tigre, estiveram na manhã de hoje (19), na Galeria de Artes Ronaldo White, no Sesc Garanhuns, acompanhado a exposição “Memórias – Conceição Cahú”. Crianças do 3° ao 5º ano, do Ensino Fundamental, entre 9 e 12 anos de idade, estiveram no local pela primeira vez e se encantaram com as artes expostas.

O estudante Wemerson Pereira, de 10 anos, está no 5º ano e contou que uma das suas matérias preferidas era História. O mesmo disse estar encantado com o que viu no espaço. “Gostei muito dos desenhos e do que cada um retratou durante o período em que a artista viveu”, comentou o aluno. Outras escolas municipais participam com frequência das exposições do Sesc. Para a atual, as Escolas Ranser Alexandre e o Instituto Presbiteriano de Heliópolis estão com visitas agendadas ainda para o mês de maio.

Maria Conceição de Souza Cahú – Natural de Floresta (PE), a ilustradora faleceu em 2006. Cahú frequentou a Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na cidade de Recife. A exposição que está no Sesc da cidade, conta com peças de diferentes técnicas artísticas – como aquarelas, charges e croquis -, relatadas em temas como economia, política, festas, futebol e o papel da mulher. As peças são crônicas do que ocorria no Brasil, nas décadas de 1970, 1980 e 1990.

Alunos da Rede Municipal de Ensino visitam exposições no Sesc Garanhuns 3 Alunos da Rede Municipal de Ensino visitam exposições no Sesc Garanhuns 2

Texto e fotos: Samara Pontes
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)