Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kits pedagógicos

publicado: 27/03/2018 19h13,
última modificação: 27/03/2018 19h13

Cerimônia de entrega foi realizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti

por DANIELA BATISTA
com informações da Secretaria de Educação
fotos CAMILA QUEIROZ
27 de março de 2018

Na manhã de hoje (27), a Secretaria de Educação realizou uma cerimônia de entrega de kits pedagógicos para alunos da Rede Municipal de Ensino. O momento aconteceu no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e recebeu a presença da secretária de Educação, Eliane Vilar. Os secretários de Comunicação, Desenvolvimento Econômico, Finanças, Mulher, Turismo e Cultura, Controladoria, e os vereadores Alcindo Correia e Professor Márcio também participaram da ocasião.

O evento foi iniciado com a apresentação da Orquestra Manoel Rabelo e logo após, a secretária de Educação, Eliane Vilar, afirmou a importância dos professores e gestores na educação dos alunos da Rede Municipal. “Me orgulho muito de cada um dos meus gestores e gestoras. Eles propiciam momentos lindos aos nossos estudantes. Mesmo em meio a adversidades, os professores mantém o foco, que é o nosso aluno. Essa cerimônia é um momento de gratidão. É um processo longo mas enfim os kits estão aqui. Na próxima semana, entregaremos o fardamento aos nossos alunos também. Nós reafirmamos o compromisso da nossa gestão com educação de qualidade”, explicou.

O prefeito Izaías Régis ressaltou o investimento que vem sendo realizado para melhorar a educação em Garanhuns. “A entrega desses kits hoje e dos novos uniformes, que serão entregues em breve, representam um investimento significativo na área de educação. É um material de qualidade e que todos os nossos alunos terão acesso. Com isso, nós demonstramos mais uma vez que queremos cuidar da educação e dos principais beneficiários desta que são os nossos alunos”, finalizou.

Kits pedagógicos – Os kits pedagógicos irão beneficiar mais de 18 mil alunos das 59 instituições de ensino de Garanhuns e dos distritos. Os materiais são entregues em uma mochila, de acordo com cada modalidade de ensino.
Para os alunos da Educação Infantil, os kits são compostos por 2 apontadores, 4 borrachas, 4 lápis comuns, 2 cadernos, 1 caderno de desenho, 1 cola, 1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de pintura a dedo, 1 tesoura sem ponta e 1 mochila escolar.

Os estudantes do ensino fundamental dos anos iniciais irão receber 2 apontadores, 4 borrachas, 4 lápis comuns, 4 cadernos, 1 caderno de desenho, 1 cola, 1 caixa de canetas hidrocor, 1 caixa de gis de cera, 1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de pintura a dedo, 1 tesoura sem ponta e 1 régua.

Os kits dos alunos dos anos finais e Educação para Jovens e Adultos (EJA) são formados por 2 apontadores, 2 borrachas, 4 lápis comuns, 1 caderno universitário, 1 caderno de desenho, 1 caneta esferográfica azul, 1 caneta esferográfica preta, 1 1 caneta esferográfica vermelha, 1 cola, 1 caixa de canetas hidrocor, 1 caixa de lápis de cor, 1 tesoura sem ponta, 1 régua e 1 conjunto geométrico.