GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Alunos da Rede Municipal de Ensino passam por avaliações nutricionais

Educação

Alunos da Rede Municipal de Ensino passam por avaliações nutricionais

Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Girlane Lira de Santana foi o primeiro a ser visitado por DANIELA BATISTA 10 de agosto de 2017 A Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns (Seduc) está realizando, durante a manhã e a tarde...

Publicado em

Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Girlane Lira de Santana foi o primeiro a ser visitado

por DANIELA BATISTA
10 de agosto de 2017

A Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns (Seduc) está realizando, durante a manhã e a tarde desta quinta-feira (10), uma ação de avaliação nutricional com os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Girlane Lira de Santana. O centro foi o primeiro a ser visitado pela equipe do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que está pesando e aferindo a altura de mais de 250 crianças de 4 a 5 anos.

A iniciativa tem o intuito de criar diagnósticos dessas avaliações, para que os resultados possam ser analisados e, posteriormente, sejam criados programas de educação nutricional de acordo com cada necessidade das escolas ou Cmei’s. Segundo a nutricionista do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Graziele Édila, a meta é alcançar todos o alunos da Rede Municipal de Ensino, cerca de 19 mil crianças e adolescentes. “Estamos começando pelo Ensino Infantil, através das creches e Cmeis. Depois desses diagnósticos analisados, vamos voltar às escolas para a realização de intervenções de educação nutricional”, explica. Segundo a nutricionista, 20% da alimentação dos estudantes é feita nas escolas, sendo os outros 80% em casa. A equipe também pretende trabalhar com os pais das crianças para que até os hábitos de casa mudem.

Sobre a importância de realizar esse tipo de ação, Graziele destaca que a educação alimentar beneficia até na hora de estudar. “Hoje em dia, observamos muitas crianças com pressão alta, diabetes, hipertensão, entre outros problemas que, anteriormente, apareciam durante a vida adulta. Então, é necessário que a gente tenha uma alimentação adequada desde a infância, para que nos tornemos adultos mais saudáveis. Além disso, a falta de nutrientes pode prejudicar na hora do aprendizado. Fazendo esse diagnóstico, vamos poder melhorar a qualidade de saúde e de ensino”, finalizou.

O cronograma de visitas da equipe em toda a Rede Municipal ainda será divulgado.

Avaliação Nutricional Cmei Girlane Lira_Daniela Batista_10082017 (6)Avaliação Nutricional Cmei Girlane Lira_Daniela Batista_10082017 (32) Avaliação Nutricional Cmei Girlane Lira_Daniela Batista_10082017 (43) Avaliação Nutricional Cmei Girlane Lira_Daniela Batista_10082017 (22)

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste