GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Alunos da Rede Municipal de Ensino irão participar de sessões de cinema gratuitas

Educação

Alunos da Rede Municipal de Ensino irão participar de sessões de cinema gratuitas

O projeto Escola no Cinema irá beneficiar mais de 3 mil alunos a partir do mês de junho por DANIELA BATISTA 24 de maio de 2017 Ir ao cinema é o sonho de muitas crianças. Com o intuito de ajudar...

Publicado em

O projeto Escola no Cinema irá beneficiar mais de 3 mil alunos a partir do mês de junho

por DANIELA BATISTA
24 de maio de 2017

Ir ao cinema é o sonho de muitas crianças. Com o intuito de ajudar na realização desses sonhos, o Governo Municipal de Garanhuns irá levar a magia da sétima arte aos alunos da Rede Municipal de Ensino. É o projeto Escola no Cinema, ação desenvolvida pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, com o apoio da Secretaria de Educação.

Durante o ano de 2017, cerca de 3.500 alunos das escolas da sede e do campo terão a oportunidade de assistir gratuitamente a um filme no Cine Eldorado, localizado na Avenida Rui Barbosa. Também serão disponibilizados o transporte e lanches para os alunos.

“Contaremos com o apoio da Secretaria de Educação na disponibilidade dos ônibus que transportarão os alunos no trajeto escola-cinema-escola”, apresenta o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que aproveita para pontuar: “Nossa expectativa é dar início ao projeto na primeira quinzena de junho e daí seguir com a ação até o término do ano letivo”, finaliza o secretário.

O Governo Municipal viabilizou a contratação do serviço de exibição de filmes cinematográficos junto ao Cine Eldorado (PMC Cinemas do Brasil Ltda – EPP), por meio de processo licitatório na modalidade inexigibilidade. O Governo de Garanhuns estima investir R$ 28 mil reais na ação.

“O Escola no Cinema reúne num só momento: lazer, educação, cultura e informação. Trata-se de uma grande ferramenta de inclusão social, através da cultura, viabilizada pelo prefeito Izaías Régis”, afirmou o secretário Carlos Eugênio, que coordena o projeto e ainda explica que os conteúdos dos filmes irão atender à faixa etária dos alunos e os valores apresentados em cada trama serão abordados, pedagogicamente, em sala de aula no retorno dos estudantes às suas respectivas escolas.

Fotos: Ilustrativa

Redimensionar Fonte
Contraste