Alunos da Escola Municipal Hanser Alexandre recebem orientações a respeito do combate à violência contra a mulher

publicado: 29/03/2017 13h41,
última modificação: 29/03/2017 13h42

A Secretaria da Mulher de Garanhuns promoveu um momento de reflexão sobre a desigualdade de gênero e Lei Maria da Penha

por DANIELA BATISTA
29 de março de 2017

Os alunos do turno da noite da Escola Municipal Hanser Alexandre participaram de um momento de referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A ocasião aconteceu durante a noite da última terça-feira (28) e contou com a presença da equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns (Secmul). Assuntos como desigualdade de gênero, formas de violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha fizeram parte das pautas principais do encontro.

Secretaria_Da_Mulher_Hanser_Alexandre_28_03_2017

Mais de 120 pessoas estiveram na ocasião, incluindo alunos, professores e comunidade. Além da orientação a respeito dos serviços oferecidos pela Secmul no Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), a equipe responsável pela pasta também abordou a desconstrução a respeito do preconceito que existe perante a Lei Maria da Penha.

“Levamos um viés sobre a desconstrução do preconceito acerca da lei Maria da Penha. Algumas pessoas têm a impressão de que a lei é contra os homens, então procuramos mostrar que é uma medida que protege um grupo vulnerável da nossa sociedade, ela pune o autor da violência. O homem que quer uma sociedade mais justa e de paz para todos, é um parceiro da Lei Maria da Penha”, explica a coordenadora do Cram, Walkiria Alves.

Secretaria_Da_Mulher_Hanser_Alexandre_28_03_2017 (2)

Fotos cedidas pela Secretaria da Mulher