GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Aluno autista da Rede Municipal de Ensino narra preconceito em obra

Educação

Aluno autista da Rede Municipal de Ensino narra preconceito em obra

Livro será lançado nesta sexta-feira (21), no Parque Euclides Dourado, às 09h 18 de junho de 2019 O jovem Cícero Antônio da Silva Neto, que faz parte da Educação para Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Mário Matos, localizada...

Publicado em

Livro será lançado nesta sexta-feira (21), no Parque Euclides Dourado, às 09h

18 de junho de 2019

O jovem Cícero Antônio da Silva Neto, que faz parte da Educação para Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Mário Matos, localizada no bairro do Magano, em Garanhuns, lançará, nesta semana, o livro “Autista: Anjo Azul”. O título fala sobre o preconceito com pessoas que possuem o autismo.

O evento será realizado nesta sexta-feira (21), no Parque Euclides Dourado, na área da Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil, a partir das 09h. Na ocasião haverá uma palestra, além da participação da cantora Andrea Amorim, e do Grupo de Pais e Apoiadores Autismo em Foco. Na ocasião, 50 unidades do livro serão disponibilizados para venda.

A mãe do autor, Suelândia Matias, fala da relação do filho com os livros. “Quando ele entrou na escola, e se adaptou, começou a ler e escrever. pra mim é um orgulho e faltam palavras para descrever esse avanço. É emocionante”, afirma. A família também é acompanhada pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Magano.

O livro conta com mais de 50 páginas e começou a ser escrito há seis meses. O autor da obra também explicou a escolha do título. “Fui eu quem escolhi, porque é uma expressão que fala da cor azul, que é um símbolo das pessoas com autismo”, declarou Cícero Neto.

Serviço: Lançamento do livro: “Autista — Anjo Azul”
Data: 21/06/19 (sexta-feira)
Hora: 09h
Local: Parque Euclides Dourado (próx. a Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil)

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Foto: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste