Aluna de Garanhuns segue para a etapa decisiva da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

publicado: 12/12/2014 18h23,
última modificação: 12/12/2014 18h23

Com o texto “Olhares sobre a Cidade das Flores”,
Daiane pode ser uma das ganhadoras do evento

A finalista garanhuense da 4ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, Daiane de Oliveira, e o seu professor, também classificado, Arnaldo Gomes, participam, na próxima quarta-feira (17), em Brasília (DF), da grande final do evento. A aluna concorre na categoria do gênero memórias literárias com o texto “Olhares sobre a Cidade das Flores”.

Daiane é estudante do 8º ano “A” da Escola Municipal Professora Giselda Vieira Belo. Desde o segundo semestre do ano, professor e aluna vêm trabalhando o gênero e construindo a história que foi um dos destaques da semifinal da Olimpíada. O texto revela a memória de três diferentes gerações sobre a cidade de Garanhuns, no caso, da avó da aluna, da mãe e da própria Daiane. “Esse foi com certeza o nosso maior diferencial. Diferente dos outros textos do gênero trabalhado, ela conseguiu registrar três visões diferentes sobre a nossa a cidade. Acredito que com isso temos grandes chances de ser um dos ganhadores”, registrou o professor Arnaldo.

A aluna garanhuense está entre os dois únicos estudantes de Pernambuco que foram classificados, na categoria do gênero memórias literárias, para a etapa decisiva. Serão cinco ganhadores de cada categoria/gênero – poemas, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião -. Por ter chegado a final, a escola vai receber uma placa de homenagem. Daiane e o professor receberam um tablet cada um, e, caso venham a ganhar, os dois receberão, além das medalhas de ouro, um notebook e uma impressora. A escola será beneficiada com 10 computadores.


Texto: Samara Pontes
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)