GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Aluna de Garanhuns foi finalista da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Educação

Aluna de Garanhuns foi finalista da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Daiane de Oliveira, aluna do 8º ano “A” da Escola Municipal Professora Giselda Vieira Belo, juntamente com seu professor Arnaldo Gomes, conseguiram chegar a grande final da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, realizada ontem (17), na cidade...

Publicado em

Daiane de Oliveira, aluna do 8º ano “A” da Escola Municipal Professora Giselda Vieira Belo, juntamente com seu professor Arnaldo Gomes, conseguiram chegar a grande final da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, realizada ontem (17), na cidade de Brasília (DF). Essa foi a primeira vez em que um aluno de Garanhuns, estudante da Rede Municipal de Ensino, conseguiu chegar tão perto da vitória em um evento como esse. Daiane não conseguiu a medalha de ouro, mas ganhou o reconhecimento de toda a cidade pelo seu esforço e grandioso talento.

O texto “Olhares sobre a Cidade das Flores” estava inserido no gênero memórias literárias e ganhou destaque entre os demais textos, pois trazia, em seu conteúdo, a memória de três diferentes gerações sobre a cidade de Garanhuns, no caso, da avó da aluna, da mãe e da própria Daiane. “Estou muito feliz por ter chegado até aqui. Conheci muitas pessoas e adquiri muitos conhecimentos a minha vida acadêmica. Não ganhei, mas já me considero uma vencedora por isso e agradeço muito ao meu professor Arnaldo e toda a minha escola pela torcida e incentivo”, comentou Daiane.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, falou do orgulho em ter uma aluna da Rede Municipal na final da olimpíada. “É motivo de grande orgulho para a Educação Municipal de Garanhuns a participação da nossa aluna Daiane. É um reconhecimento ao gestor da escola, professor Alexandre, toda a equipe pedagógica, especialmente o professor Arnaldo, além de todos os que fazem a Secretaria de Educação pelo apoio e incentivo que vem dando a educação de Garanhuns. Parabenizo principalmente a aluna que transcendeu, através das letras, o conhecimento adquirido na escola”, frisou Janecélia.

A estudante ficou entre os dois únicos estudantes de Pernambuco que foram classificados, na categoria/gênero memórias literárias, para a etapa decisiva. Por ter chegado à final, a escola recebeu uma placa de homenagem. Daiane e o professor receberam um tablete, cada um.
Aluna de Garanhuns foi finalista da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa1
Aluna de Garanhuns foi finalista da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa3


Texto: Samara Pontes
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste