GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Aluna de Garanhuns está na final da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Educação

Aluna de Garanhuns está na final da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Daiane de Oliveira, da Escola Professora Giselda Vieira Belo, agora se prepara para a etapa decisiva da olimpíada A aluna Daiane de Oliveira, estudante do 7º ano “A”, da Escola Professora Giselda Vieira Belo e o seu professor Arnaldo Gomes,...

Daiane de Oliveira, da Escola Professora Giselda Vieira Belo,
agora se prepara para a etapa decisiva da olimpíada

A aluna Daiane de Oliveira, estudante do 7º ano “A”, da Escola Professora Giselda Vieira Belo e o seu professor Arnaldo Gomes, estão entre os finalistas da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. A aluna garanhuense está entre os dois únicos estudantes de Pernambuco que foram classificados, na categoria de gênero memórias literárias, para a etapa decisiva da olimpíada.

Daiane e o professor estavam participando desde a segunda-feira (03), na cidade de Macéio (AL), da oficina do gênero memórias literárias. A etapa final será em Brasília (DF), com data ainda a ser divulgada. Todos os semifinalistas do gênero participaram, durante três dias, de diversas atividades, como palestras, oficinas de criação de textos, passeios e encontros entre estudantes e seus educadores.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, comemora o resultado. “Foi com grande emoção e alegria que todos nós que fazemos a Educação de Garanhuns, recebemos esse resultado. Parabenizamos a nossa aluna e o seu professor, bem como, o gestor da escola, o professor Alexandre, além do trabalho que tem sido feito pela equipe da Secretaria de Educação. Essa vitória é resultado de uma proposta pedagógica vivenciada por profissionais competentes e comprometidos e de alunos que valorizam e encontram na escola, que inclusive foi municipalizada este ano, e nos seus profissionais um futuro melhor”, pontua Janecélia.

Participação – Cerca de 100 mil professores, cinco milhões de alunos, 46 mil escolas de todas as regiões do Brasil, distribuídos nas categorias/gêneros: poemas, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião, participaram das Olimpíadas de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” 2014.

Aluna de Garanhuns está na final da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa 2 Aluna de Garanhuns está na final da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa


Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109  (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste