Aluna da Rede Municipal é selecionada para a etapa regional da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa

publicado: 04/10/2014 06h46,
última modificação: 04/10/2014 11h55

Daiane de Oliveira teve sua produção escolhida pela comissão estadual

Um dos textos selecionados pela comissão julgadora estadual da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, foi o da aluna Daiane de Oliveira Silva, estudante do 7º ano “A” da Escola Municipal Professora Giselda Vieira Belo. O texto “Olhares sobre a Cidade das Flores”, incluído no gênero textual de memórias literárias, foi o selecionado com mais outras 500 produções.

Daiane, agora, será avaliada pela comissão julgadora regional. Durante esta etapa, os alunos selecionados e os respectivos professores irão participar de encontros, de acordo com a categoria em que participam. As oficinas terão início no dia 28 de outubro e seguem até o dia 20 de novembro, sendo realizadas com o objetivo de ampliar as habilidades de leitura, escrita e o universo cultural dos alunos.

Durante os encontros, os estudantes selecionados produzirão outros textos com o apoio dos professores e da equipe técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Essas produções serão usadas para subsidiar a análise e seleção dos semifinalistas. Serão selecionados, pelas comissões julgadoras regionais, até 152 textos finalistas em todo o Brasil para a etapa nacional da olimpíada.

Sobre a olimpíada – A 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” é realizada a cada dois anos. A iniciativa realiza um concurso de produção textual, a partir de alguns gêneros, e premia as melhores produções dos alunos da rede pública de todo o Brasil. A olimpíada é uma realização do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Cenpec.

Texto: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)