GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Aluna da Rede Municipal é selecionada para a etapa regional da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Educação

Aluna da Rede Municipal é selecionada para a etapa regional da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Daiane de Oliveira teve sua produção escolhida pela comissão estadual Um dos textos selecionados pela comissão julgadora estadual da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, foi o da aluna Daiane de Oliveira Silva, estudante do 7º ano “A”...

Publicado em

Daiane de Oliveira teve sua produção escolhida pela comissão estadual

Um dos textos selecionados pela comissão julgadora estadual da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, foi o da aluna Daiane de Oliveira Silva, estudante do 7º ano “A” da Escola Municipal Professora Giselda Vieira Belo. O texto “Olhares sobre a Cidade das Flores”, incluído no gênero textual de memórias literárias, foi o selecionado com mais outras 500 produções.

Daiane, agora, será avaliada pela comissão julgadora regional. Durante esta etapa, os alunos selecionados e os respectivos professores irão participar de encontros, de acordo com a categoria em que participam. As oficinas terão início no dia 28 de outubro e seguem até o dia 20 de novembro, sendo realizadas com o objetivo de ampliar as habilidades de leitura, escrita e o universo cultural dos alunos.

Durante os encontros, os estudantes selecionados produzirão outros textos com o apoio dos professores e da equipe técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Essas produções serão usadas para subsidiar a análise e seleção dos semifinalistas. Serão selecionados, pelas comissões julgadoras regionais, até 152 textos finalistas em todo o Brasil para a etapa nacional da olimpíada.

Sobre a olimpíada – A 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” é realizada a cada dois anos. A iniciativa realiza um concurso de produção textual, a partir de alguns gêneros, e premia as melhores produções dos alunos da rede pública de todo o Brasil. A olimpíada é uma realização do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Cenpec.


Texto: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste