GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Aluna da Rede Municipal de Garanhuns escreveu livro de poemas

Educação

Aluna da Rede Municipal de Garanhuns escreveu livro de poemas

Com o tema “Na Minha Escola tem História, Poemas e Sonhos”, livro foi divulgado na manhã de hoje A Escola Municipal Professor José Brasileiro Vila Nova realizou, na manhã de hoje (16), a divulgação e entrega de alguns exemplares do...

Com o tema “Na Minha Escola tem História, Poemas e Sonhos”,
livro foi divulgado na manhã de hoje

A Escola Municipal Professor José Brasileiro Vila Nova realizou, na manhã de hoje (16), a divulgação e entrega de alguns exemplares do livro “Na Minha Escola tem História, Poemas e Sonhos”. O livro é de autoria da aluna do 5º ano “C”, Bruna Letícia, de 11 anos de idade, e é composto por 12 poemas que retratam temas como folclore, carnaval, trânsito, entre outros. A Secretaria de Educação e Esportes recebeu um dos exemplares.

Ao longo do ano, diferentes textos foram trabalhados com os alunos, mas os de Bruna ganharam destaque. Percebendo o talento da aluna com as poesias, a professora Taciane Tenório, procurou a coordenação da escola e deu a ideia de criar um livro com todos os textos criados pela estudante. “Bruna gosta muito de ler e de escrever e, com apenas 11 anos de idade, apresenta uma facilidade e criatividade muito grande para produzir textos poéticos. Ao notar isso, nós resolvemos valorizar esse talento e produzir alguns exemplares do livro,” frisa a coordenadora da Escola Professor José Brasileiro Vila Nova, Geciane Ferreira.

Além da Secretaria de Educação, o livro foi apresentado na escola e entregue a alguns alunos e professores da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), que fazem parte do Programa Institucional de Bolsa e Iniciação à Docência (Pibid), atuantes na instituição. Confira, abaixo, um dos poemas criados por Bruna Letícia:

O Trânsito

O trânsito é vida, mas
Também é morte, muitas
Pessoas não tiveram a
Minha sorte, de estar aqui
Vivendo feliz.
Muitas lágrimas caíram pelas
Faces, estou cumprindo a minha
Parte.
Um trânsito seguro para muitos,
Isso é duro.
Motos, ônibus e caminhão, já
Partiram o coração.
Dor, lágrimas e feridas, por favor,
Cuidem de suas vidas.
Aluna da Rede Municipal de Garanhuns escreveu livro de poemas2


Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste