A baixa temperatura do 24º Festival de Inverno de Garanhuns não dispersou o grande público desta quinta-feira
O Palco Mestre Dominguinhos recebeu, na abertura da noite de ontem (24), a Orquestra Jovem de Pernambuco. Sob a regência de Rafael Garcia, o grupo homenageou Ariano Suassuna. A apresentação ainda contou com a presença do solista Arthur Moreira Lima, que encerrou a apresentação da orquestra, sendo bastante aplaudido pelo público.
A segunda atração da noite trouxe a mistura do som do carimbó, da guitarrada e do merengue, com a cantora Lia Sophia, que mostrou seu carinho por Pernambuco ao trazer para o palco a bandeira do Estado. O show ainda contou com a participação especial dos cantores Elvis Pires e Carlinha Alves, que juntos cantaram a música “Em Plena Lua de Mel”, em homenagem ao cantor Reginaldo Rossi. A compositora Lia Sophia deixou por último um de seus maiores sucessos, a canção “Ai Menina”.
Logo após, quem subiu ao palco foi a cantora Nena Queiroga, com um show bastante dançante, trouxe hits do forró e marchinhas de carnaval. A última atração da noite foi esperada, segundo a Polícia Militar, por mais de 25 mil pessoas. Já passava da meia noite quando Alceu Valença iniciou sua apresentação.
O pernambucano interpretou vários sucessos, tanto de sua autoria como de grandes interpretes da música brasileira, entre elas, “Bobo da Corte”, “Baião” e “Morena Tropicana”. Ao final de sua apresentação, o cantor atendeu o pedido do público e retornou ao palco por duas vezes. Para hoje (25), o público aguarda grandes emoções com os shows de José Augusto e Fábio Júnior.
Texto: Wiliane Maurício
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Renand Zovka
Secom/PMG