AESGA e Prefeitura apresentam Projeto de Reforma do Prédio do Curso de Medicina

publicado: 28/04/2023 12h19,
última modificação: 28/04/2023 12h19

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e a presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, professora Adriana Carvalho, realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 26 de abril, o Lançamento do Projeto de Reforma do Prédio para implantação do Curso de Medicina.

O Evento contou com a presença do Núcleo Docente Estruturante do Curso, do procurador do Município Dr. Paulo Couto, do Coordenador do Curso de Medicina, Dr. Paulo Mendonça e do representante do deputado federal Felipe Carreras, Cayo Albino, além dos engenheiros e arquiteta responsáveis pelo Projeto, da Direção Geral Acadêmica, Profa. Leonilla Mendonça, coordenadores dos cursos e servidores da FACIGA/ AESGA.

Na Oportunidade, foi apresentado o Projeto do Edifício composto por salas de aula, salas de tutorias, laboratórios de anatomia, microbiologia, habilidades médicas, espaços de convivência e demais ambientes essenciais para a vivência do curso.

O curso de Medicina da AESGA foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE/PE no último mês de dezembro e o Vestibular acontecerá no próximo semestre. “Hoje demos início às obras do Prédio e, paralelo a isso, estamos atuando com toda a parte burocrática, de licitação e demais ações para que, ao final deste ano, já estejamos com tudo pronto para nosso primeiro vestibular de Medicina”, destacou a presidente da Instituição, Adriana Carvalho.

Professora e membro do NDE de Medicina, Izabel Correia, reforça que esse momento representa o início de uma grande mudança na Instituição. “Esse é o primeiro passo para a reformulação da imagem e da estrutura da AESGA como um todo, já que somos uma das pioneiras na interiorização do ensino superior de Pernambuco. Essa é a nossa meta, não só para o curso de Medicina, mas para todos os cursos que compõem nossa Autarquia”, acrescentou.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, grande incentivador da implantação do Curso na Autarquia, destaca a importância da Ação para o Município. “A nossa missão é projetar e preparar Garanhuns para o futuro gerando desenvolvimento e proporcionando mais empregos à nossa população. Neste propósito o curso de medicina da AESGA desempenhará papel preponderante, sobretudo na área do desenvolvimento educacional da nossa Instituição e na melhoria da oferta dos serviços de saúde do Município”, afirmou o Prefeito.

Assessoria de Comunicação AESGA
Avenida Caruaru, 508 – Heliópolis. CEP: 55.295-380 / (87) 3763-8250