GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Acorda que o Filig começou

Educação

Acorda que o Filig começou

As atividades do Filig programadas para esta sexta-feira (16)iniciaram às 9h, com a abertura da feira de livros, no Pólo Fluviando (Pau Pombo) A segunda atividade do dia começou a partir das 10h. Foi a abertura da exposição Tom, de...

As atividades do Filig programadas para esta sexta-feira (16)iniciaram às 9h,
com a abertura da feira de livros, no Pólo Fluviando (Pau Pombo)

A segunda atividade do dia começou a partir das 10h. Foi a abertura da exposição Tom, de André Neves, considerado um dos mais renomados ilustradores de literatura infantil e juvenil da atualidade. A mostra, que é aberta ao público, no Pólo Caramiolas (Sesc Garanhuns) é consequência da obra Tom, publicada por André em 2012, e que traz como personagem central um menino com comportamentos relacionados ao autismo. O trabalho rendeu tantas imagens, que gerou uma exposição sensível e emocionante. Vale a pena conferir!

A partir das 14h, os convidados do Filig – Anabella López (ARG), Mariane Bigio (PE), Leo Cunha (MG) e André Neves (PE-RS) – ministrarão oficinas de ilustração e criação poética para o público infantil e adulto, no Pólo Caramiolas (Sesc Garanhuns).

Ainda na tarde de sexta, no Pólo Fuviando (Pau Pombo), o público poderá participar de bate-papos com escritores Lenice Gomes(PE) e Rosinha(PE) e conferir o espetáculo “Disse Me Dança”, da Companhia Em Cena Arte e Cidadania (PE), às 17h, no Pólo Fuviando (Pau Pombo).

As palestras e mesas-redondas do Festival serão realizadas sempre no turno da noite, no Pólo Curió(auditório Sete colinas do Sesc). A primeira palestra da noite terá a participação do espanhol Miguel Tanco, que atualmente trabalha como ilustrador em Milão (Itália) e já teve trabalhos publicados por editoras de vários países. Ele abordará o tema “A poesia em imagens sem fronteiras”. A noite da sexta terá ainda a mesa redonda “Ilustração – poéticas e visões da infância”, com a escritora pernambucana Rosinha e a ilustradora e escritora argentina Anabella López.

Acorda que o Filig começou


CONTATOS ASSESSORIA DE IMPRENSA

G&M Comunicação

Giovana Mesquita
Telefone:
(81) 99104.0320 

Mariana Dantas
Telefone:
(81) 99959.1502
E-mail: assessoria@gmcomunicacao.com.br 

CONTATOS DA PROA CULTURAL

Camila Bandeira
Telefone:
(81) 98237.4041
E-mail: camila@proacultural.com.br

Lara Holanda
Telefone:
(81) 98237.4020
E-mail: lara@proacultural.com.br

Thamires Lorusso
Telefone:
(81) 98237.4020
thamires@proacultural.com.br

CONTATOS PREFEITURA DE GARANHUNS

Cloves Teodorico
Telefone:
 (87) 3762.0109 ou (87) 9600.8965
E-mail: cloves.teodorico@gmail.com

Ruthe Santana
Telefone: 
(87) 99940-0169
E-mail: ruthesecom@gmail.com

Redimensionar Fonte
Contraste