GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Comunicação Social Ações da Comunicação Institucional de Garanhuns são reconhecidas na região

Comunicação Social

Ações da Comunicação Institucional de Garanhuns são reconhecidas na região

Baseada em pesquisas e atualizações frequentes, gestão de comunicação da Prefeitura é pensada buscando ampliar a oferta e qualidade da informação à população Representantes da equipe de Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pesqueira, agreste do Estado, estiveram na manhã...

Publicado em

Baseada em pesquisas e atualizações frequentes, gestão de comunicação da Prefeitura é pensada buscando ampliar a oferta e qualidade da informação à população

Representantes da equipe de Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pesqueira, agreste do Estado, estiveram na manhã desta quinta-feira (27), em Garanhuns. O intuito da visita foi conhecer melhor a estrutura atual da Secretaria de Comunicação Social (Secom), rotina produtiva, e como são desenvolvidas as ações de comunicação estratégica da pasta. Os jornalistas Jacqueline Menezes e Cloves Teodorico, secretária da pasta e gerente de Relações com a Imprensa, respectivamente, receberam os servidores no Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, onde também está instalada a sala da Comunicação Social.

Segundo João Jardim, um dos presentes, acompanhado de Flávio Jardim e Ricardo, os serviços da Secom Garanhuns vêm sendo observados há alguns meses. Para ele, a repercussão positiva das campanhas e informativos diários na imprensa faz com que Garanhuns sirva de modelo para outras equipes que também querem inovar. “A gente acompanha o trabalho de vocês e viemos hoje aqui para ouvir, trocar experiências, ver novas formas de comunicar. Queremos levar exemplos para adaptarmos e executarmos lá em Pesqueira”, disse.

A Secom é dividida em áreas de atuação, sendo elas: Jornalismo, Cerimonial, Administrativo e Publicidade e Propaganda. Esta última é a única área que é desenvolvida por uma equipe externa à Prefeitura, já que o Governo Municipal de Garanhuns conta com uma agência de publicidade contratada. Mas todo o material é planejado em conjunto, acompanhado e avaliado pela Secretaria. “Nós ainda não conseguimos ter o investimento em publicidade e propaganda que o município de Garanhuns necessita, pois os recursos são poucos e a prioridade do nosso Gestor é em desenvolver ações que impactem diretamente as pessoas, como os investimentos em infraestrutura. E é exatamente por essa escassez de recursos que precisamos buscar alternativas para levar essa informação a maior parte das pessoas. É um desafio diário”, comenta a secretária Jacqueline Menezes.

“Procuramos desenvolver as metas embasados no princípio de cumprimento de um planejamento anual, mensal e semanal. Trabalhamos a gestão municipal como um todo, fazendo com que a coletividade do governo seja única no sentido de manter um padrão em nossas atividades. Confesso que fiquei surpresa e, ao mesmo tempo lisonjeada e muito feliz por esse reconhecimento dos colegas da área”, comenta, ainda, a secretária.

De acordo com Cloves Teodorico, a responsabilidade com a apuração das informações, para transformá-las em notícia, faz toda a diferença. “É necessário ter comprometimento com tudo aquilo que fazemos. Costumo dizer que quando se é jornalista essa responsabilidade é dobrada. Temos uma rotina repleta de diálogo e parceria, o que torna o clima favorável. Buscamos, dentro de nosso fluxo de informação, seguir rigorosamente os critérios de noticiabilidade, fazendo com que o veículo de comunicação ou o cidadão que recebem aquela notícia possa formar sua própria opinião. Compartilho da alegria de Jacqueline, para mim é um honra colaborar com os demais”, diz o jornalista.

Atualmente, a Prefeitura de Garanhuns possui canais de comunicação variados, entre eles, o portal oficial (www.garanhuns.pe.gov.br), o informativo impresso “Garanhuns Informa” de periodicidade trimestral, contas no Facebook, Twitter e Instagram, além da produção de releases diários, enviados à imprensa e formadores de opinião.

Ações da Comunicação Institucional de Garanhuns são reconhecidas na região 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste