GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Ação social integrada beneficia crianças no Castainho

Assistência Social e Direitos Humanos

Ação social integrada beneficia crianças no Castainho

​150 crianças da comunidade foram beneficiadas por meio de brincadeiras, entrega de brindes e outras atividades lúdicas 13 de novembro de 2018 A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promoveu, nesta quinta-feira (13), mais uma ação do...

Publicado em

​150 crianças da comunidade foram beneficiadas por meio de brincadeiras, entrega de brindes e outras atividades lúdicas

13 de novembro de 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promoveu, nesta quinta-feira (13), mais uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e do Programa Criança Feliz, no intuito de promover a integração entre as famílias beneficiárias dos serviços e programas de proteção social básica no município.

A ação integrada de hoje aconteceu na área externa do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Quilombo, localizado na Comunidade Quilombola do Castainho, onde 150 crianças foram beneficiadas por meio de brincadeiras, entrega de brindes e outras atividades lúdicas. O momento também contou com a participação do Papai Noel, que realizou a entrega de diversos brinquedos.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral, destacou a importância da ação para fortalecer a relação familiar entre as pessoas acompanhadas pelos serviços. “Foi gratificante poder oferecer estes serviços na área do Castainho, despertando e fortalecendo as relações entre os moradores de áreas reconhecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social como povos tradicionais, com os atores que executam diariamente os serviços públicos de Assistência Social em seus territórios. Esta ação precisa ser desenvolvida sempre com muito planejamento e respeito às culturas locais, o que se transforma em um aprendizado para todos nós”, afirmou a titular da pasta.

As ações acontecem de forma contínua nos Centros, de forma que, após beneficiar também as famílias acompanhadas pelos Cras’s Várzea, Boa Vista e Magano ao longo deste mês, o cronograma chega ao Cras Bela Vista, nesta sexta-feira (14), e na próxima terça-feira (18) vai beneficiar a população atendida no Cras Heliópolis.

Assessoria Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos cedidas pela SASDH

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste