Ação educativa marca Dia Contra o Trabalho Infantil em Garanhuns

publicado: 12/06/2015 13h47,
última modificação: 12/06/2015 13h47

Ceaga e Mercado 18 de agosto são alvos de conscientização

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou, na manhã de hoje (12), uma ação de conscientização com panfletagem na Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga) e no Mercado 18 de Agosto, em alusão ao Dia Contra o Trabalho Infantil, vivenciado hoje no Brasil.

O objetivo da ação é conscientizar a população de que, no Brasil, o trabalho infantil não é permitido, sob qualquer condição, para crianças e adolescentes até os 14 anos incompletos, assim como ressaltar a necessidade de combater tal prática. As ações, que também foram realizadas no ano passado, renderam bons frutos. Em levantamento feito no segundo semestre do ano passado, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns mostrou que o município teve uma queda de 98% no registro de trabalho infantil nas feiras.

“Nós levamos a ação para os ambientes onde há maior presença de crianças e suspeitas de trabalho infantil, que são as feiras livres e os mercados públicos. É importante ressaltar para sociedade que o trabalho infantil traz resultados negativos para a criança, retardando, principalmente, seu desenvolvimento educacional e psíquico. Essa nossa luta é feita todos os dias, por meio dos nossos conselheiros. Hoje, intensificamos”, ressalta a secretária de Assistência Social do município, Célia Sobral.

Denúncias – Para denúncias de tal conduta, o cidadão deve procurar o Conselho Tutelar de seu município ou ligar para o número 100. O telefone do Conselho Tutelar de Garanhuns também poderá ser usado para fazer as denúncias, através do telefone: 3762-7056, no horário das 8h às 18h e em horários excepcionais através do telefone: (87) 8137-2394 – plantão.
IMG_2832 IMG_2836 IMG_2837 (1) IMG_2840 (1)


Texto e fotos: Luanny Porto
Revisão de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)