Ação de prevenção da dengue orientou moradores da comunidade Várzea

publicado: 03/10/2014 06h50,
última modificação: 04/10/2014 11h49

Cras do local recebeu durante a semana ações de conscientização
para evitar o surto da doença

Foi realizada, na manhã de hoje (03), pelas ruas da comunidade Várzea, no bairro Aloísio Pinto, uma passeata com apitaço e panfletagem porta a porta, orientando os moradores da comunidade sobre os cuidados para evitar o surto da dengue. A iniciativa encerrou a série de ações que foram realizadas durante toda a semana no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da comunidade.

Esta semana, grupos de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Várzea, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Saúde, receberam palestras, oficinas e dinâmicas sobre os perigos da dengue e sua prevenção. “As crianças aprenderam sobre os perigos da contaminação, de como evitar a doença por meio de iniciativas que impeçam a proliferação do mosquito e também os mesmos produziram, através das oficinas e dinâmicas feitas em sala de aula, armadilhas para o mosquito transmissor, cartazes e medalhinhas”, disse a coordenadora.

Jozineide Vieira também ressaltou a importância da participação desses jovens em uma iniciativa como essa. “Eles serviram agora como exemplo em suas casas e multiplicadores dessas boas práticas. Ficamos muito felizes com o resultado. Agradecemos em especial a toda a comunidade que se envolveu e nos recebeu com muita alegria”, finaliza a coordenadora.

Ação de prevenção da dengue orientou moradores da comunidade Várzea1


Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)