GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Ação de prevenção da dengue orientou moradores da comunidade Várzea

Mulher

Ação de prevenção da dengue orientou moradores da comunidade Várzea

Cras do local recebeu durante a semana ações de conscientização para evitar o surto da doença Foi realizada, na manhã de hoje (03), pelas ruas da comunidade Várzea, no bairro Aloísio Pinto, uma passeata com apitaço e panfletagem porta a...

Publicado em

Cras do local recebeu durante a semana ações de conscientização
para evitar o surto da doença

Foi realizada, na manhã de hoje (03), pelas ruas da comunidade Várzea, no bairro Aloísio Pinto, uma passeata com apitaço e panfletagem porta a porta, orientando os moradores da comunidade sobre os cuidados para evitar o surto da dengue. A iniciativa encerrou a série de ações que foram realizadas durante toda a semana no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da comunidade.

Esta semana, grupos de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Várzea, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Saúde, receberam palestras, oficinas e dinâmicas sobre os perigos da dengue e sua prevenção. “As crianças aprenderam sobre os perigos da contaminação, de como evitar a doença por meio de iniciativas que impeçam a proliferação do mosquito e também os mesmos produziram, através das oficinas e dinâmicas feitas em sala de aula, armadilhas para o mosquito transmissor, cartazes e medalhinhas”, disse a coordenadora.

Jozineide Vieira também ressaltou a importância da participação desses jovens em uma iniciativa como essa. “Eles serviram agora como exemplo em suas casas e multiplicadores dessas boas práticas. Ficamos muito felizes com o resultado. Agradecemos em especial a toda a comunidade que se envolveu e nos recebeu com muita alegria”, finaliza a coordenadora.

Ação de prevenção da dengue orientou moradores da comunidade Várzea1


Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste