Ação de conscientização da violência contra a pessoa idosa será realizada em Garanhuns

publicado: 14/06/2019 18h34,
última modificação: 14/06/2019 18h34

Atividades acontecem na quarta-feira (19), no Parque Ruber van der Linden, a partir das 09h30min

14 de junho de 2019

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), o Núcleo de Enfretamento à Violência contra o Idoso (Neviga), e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promovem, na próxima quarta-feira (19), uma ação alusiva ao Dia de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, que é celebrado mundialmente neste sábado (15). O momento acontece no Parque Ruber van der Linden, conhecido como Pau Pombo, a partir das 09h30min.

A ação é destinada aos idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), e também para a população idosa do município de forma geral. A expectativa é de que cerca de 200 pessoas participem da ação.

Durante a programação, haverá uma palestra acerca do tema “violência contra o idoso”, e também sobre os seus direitos, com a equipe do Neviga e o presidente do CMDI, Luiz Leite. “Vamos promover uma reflexão acerca das diversas forma de violência contra a pessoa idosa; discutindo essa problemática junto ao público”, afirmou Luiz. Encerrando as atividades, será promovido um momento de descontração com música ao vivo para todos os participantes.

Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa — A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Foto: Arquivo (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109