Acadêmicos da Fundação Getúlio Vargas realizam projeto de extensão com a Prefeitura de Garanhuns

publicado: 20/09/2022 12h25,
última modificação: 20/09/2022 12h25

A Prefeitura de Garanhuns está recebendo durante essa semana acadêmicos de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas que estão realizando um projeto de extensão. O grupo, formado por 10 pessoas, fará uma imersão na gestão pública do município. Nesta segunda-feira (19) os secretários municipais foram apresentados à proposta da pesquisa que será feita em diversos setores. O objetivo é que ao fim do estudo seja montado um plano de ação que possa contribuir com a administração da cidade.

Os estudantes, que são de São Paulo, estarão colhendo informações sobre Educação, Assistência Social, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Núcleo de Governo, que engloba as Secretarias de Administração, Planejamento e Governo.

De acordo com Fernanda Boldrin, supervisora dos estudantes, há mais de um mês o grupo fazendo um levantamento de dados sobre a cidade. “Vamos trabalhar em cima dos desafios apresentados por cada pasta. A ação inclui conversar com os moradores de Garanhuns, queremos entender melhor a realidade da cidade. Depois poderemos pensar juntos em possibilidades de soluções”, afirmou Fernanda.

“Somos uma cidade polo de Pernambuco e ter a Fundação Getúlio Vargas, que é referência na administração pública em todo país, é um momento de grande oportunidade. A gestão do prefeito Sivaldo Albino se colocou à disposição para dar todo suporte para os acadêmicos e assim realizarmos uma grande parceria”, disse Alexandre Marinho, secretário de Administração de Garanhuns.

Nesta terça-feira (20) os estudantes começam uma pesquisa dentro das secretarias municipais, conhecendo as atividades e programas desenvolvidos por cada pasta. Os equipamentos públicos, como escolas e unidades de saúde, também serão visitados. Todas as informações darão subsídio para que seja elaborado um plano de ação que pode propor melhorias e ideias de políticas públicas que podem ser implantadas pelo município.