Academia Garanhuns será inaugurada amanhã (18) no Parque Euclides Dourado

publicado: 17/12/2018 13h44,
última modificação: 17/12/2018 13h44

Espaço irá dispor de uma série de máquinas destinadas a musculação, alongamento e ginástica localizada

17 de dezembro de 2018

O Governo Municipal irá promover amanhã (18), a partir das 18h30min, uma cerimônia de inauguração da Academia Garanhuns, localizada no Parque Euclides Dourado. O espaço irá dispor de uma série de máquinas destinadas a musculação, alongamento e ginástica localizada. A Academia Garanhuns está instalada numa área de 100m² e possui equipamentos em aço inoxidável, com tecido naval e acabamento polido para reflexão do sol.

A academia também contará com professores e estagiários de Educação Física, além da equipe administrativa e de limpeza. O espaço funcionará de segunda à sexta, das 5h30min às 9h30min e das 17h às 21h, e aos sábados, das 6h às 9h e das 16h às 19h. Para utilizar, é necessário se inscrever previamente na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado. As inscrições foram realizadas no início deste mês, porém novos cadastros serão realizados nos próximos dias.

“Estamos cuidando da saúde das pessoas antes de cuidar da doença. Queremos os garanhuenses no parque e nas ruas praticando esportes, musculação, ginástica, dançando, tendo o seu lazer, descontraindo e usando seu tempo para coisas boas. Certamente, depois que começamos uma atividade física, mudamos completamente e levamos uma vida com muito mais saúde e alegria, por isso vamos entregar um equipamento de qualidade, que não deixa a desejar a nenhuma outra academia”, pontuou o Prefeito Izaías Régis.

“Inicialmente, vamos atender 30 alunos por aula de musculação, cada atividade com duração de 40 minutos e sob acompanhamento de profissionais de Educação Física. Nossa meta não é desempenho, e sim a promoção da saúde e a socialização dos frequentadores da academia”, observou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio Cavalcanti, que coordena o projeto.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Com informações da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer