Abrigo São Vicente de Paulo recebe apresentações juninas

publicado: 01/07/2015 17h48,
última modificação: 01/07/2015 17h48

Projeto “Levando Arte e Cultura ao Abrigo São Vicente de Paulo foi criado em outubro do ano passado

Desde outubro de 2014, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Garanhuns vem promovendo diversas atividades culturais e ações pontuais, por meio do projeto “Levando Arte e Cultura ao Abrigo São Vicente de Paulo”. As ações têm o objetivo principal de resgatar a autoestima dos idosos. Em alusão às comemorações juninas, mais de 40 estudantes da Escola Municipal Padre Dehon apresentaram danças típicas desses festejos às idosas do abrigo São Vicente de Paulo, na tarde de ontem (30).

O projeto, que já levou inúmeras apresentações culturais e ações para o abrigo, traz benefícios tanto para os idosos, quanto para os estudantes. A supervisora educacional da Secretaria de Educação de Garanhuns, Ana Lúcia, fala sobre o resultado desse projeto. “Promover essas atividades e apresentações aqui no abrigo, faz com que os idosos sintam-se acolhidos e valorizados e traz para os estudantes a experiência do respeito e cuidado para com os idosos”, comenta.

Além de promover o resgate da autoestima dos idosos, o projeto visa promover uma socialização entre os idosos e os estudantes da Rede Municipal de Ensino, sensibilizando a sociedade quanto à valorização e cuidado com os idosos. Também fazem parte do projeto, oficinas de confecção de objetos, que estimula os idosos a não somente sentirem-se parte integrante da sociedade, mas sentirem-se úteis à ela.
IMG_0634 IMG_0653 IMG_0671 IMG_0686

Texto e fotos: Ruthe Santana