Abordagem social é iniciada para mapeamento de pessoas em situação de rua

publicado: 18/02/2017 14h07,
última modificação: 20/02/2017 08h10

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está realizando coleta de dados para posterior diagnóstico 

por CLOVES TEODORICO
com DANIELA BATISTA

Durante a manhã deste sábado (18), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou uma abordagem social para o mapeamento de pessoas em situação de rua na cidade de Garanhuns. A primeira ação externa do ano contou com 12 integrantes da equipe técnica da pasta, que passaram pela avenida Santo Antônio e vias transversais.

“O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) atende à demanda de auxiliar as pessoas em situação de rua, mas diversos setores da Secretaria estão envolvidos nessa causa. Ano passado, fizemos outras ações parecidas com essa, como uma abordagem social à noite, para que pudéssemos coletar dados das pessoas que ficam na rua durante esse horário”, comenta a supervisora de programas e projetos sociais, Gleslany Lima.

A ação tem o intuito de coletar dados das pessoas em situação de rua, como nome, renda e endereço, para que futuramente possam ser realizadas visitas domiciliares a essas pessoas e, posteriormente, elas possam ter acesso, caso necessário, a algum benefício socioassistencial. A SASDH irá realizar abordagens em outras áreas da cidade ao decorrer dos próximos meses – nas próximas semanas, um balanço da ação deverá ser divulgado.

IMG_2124

IMG_2108

IMG_2100

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG
Data: 18/02/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109