ABERTURA OFICIAL DO FIG CONTOU COM HOMENAGEM ESPECIAL A IVO AMARAL

última modificação: 07/11/2014 11h47

Momento contou com o show musical Arco do Tempo e
homenageou Ivo Amaral, criador do evento

Iniciou, oficialmente, na noite de ontem (17), a 24º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A abertura aconteceu no Teatro Luiz Souto Dourado, situado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, às 19h. A ocasião contou com uma apresentação musical do Rio de Janeiro e homenagem a Ivo Amaral. O FIG, que é referência nacional, se estenderá até o dia 26 de julho.

Compuseram a mesa o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, Isaías Régis, o presidente da subseção da OAB, Paulo Couto, o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Canuto, o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e o ex-prefeito da cidade e criador do evento, Ivo Amaral.

Izaías Régis destacou a importância do homenageado e o papel que ele desempenhou na criação do Festival de Inverno de Garanhuns e também estendeu a homenagem. “De 1991, com a criação do FIG, nós conseguimos mudar a cara de Garanhuns, por isso hoje incluo nessa homenagem, todos os prefeitos desde essa data. E aproveito o momento para afirmar que estou feliz demais de ser o atual prefeito da melhor cidade de Pernambuco”, completou.

Ivo Amaral, ex-prefeito de Garanhuns e criador do FIG, foi o reverenciado da vez, que demonstrou com alegria sua satisfação pelo reconhecimento. “Expresso aqui minha alegria por essa homenagem, que se reverte em preservação e memória de Garanhuns. Esse legado que deixei para Garanhuns não pertence a seus idealizadores, políticos ou empresas privadas, hoje pertence à Garanhuns e é patrimônio cultural e imaterial da cidade. Essa homenagem é extensiva para todos vocês que me ajudaram nessa trajetória”, finalizou.

Após a homenagem, subiu ao palco a atriz e cantora Soraya Ravenle, com o show musical Arco do Tempo. Com vasto currículo em musicais e uma bela voz, Soraya cantou, dançou e interpretou canções, emocionando a todos os convidados, e fazendo jus a declaração de Severino Pessoa: “Esse será o maior FIG de toda história e durante esses 10 dias, vocês comprovarão o que estou falando”.

ABERTURA OFICIAL DO FIG CONTOU COM HOMENAGEM ESPECIAL A IVO AMARAL 2 ABERTURA OFICIAL DO FIG CONTOU COM HOMENAGEM ESPECIAL A IVO AMARAL 3

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Renand Zovka