Abertura oficial do ano letivo 2015 acontece nesta segunda-feira (09)

publicado: 06/02/2015 14h01,
última modificação: 06/02/2015 14h01

Palestra com o tema: “O papel da escola na articulação da ciência, tecnologia, inovação e sustentabilidade” será apresentada na ocasião pelo professor doutor Anderson Gomes

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), realiza na próxima segunda-feira (09), a partir das 8h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a solenidade de abertura oficial do ano letivo 2015. Quase 700 professores estarão presentes na ocasião, que contará com a palestra “O papel da escola na articulação da ciência, tecnologia, inovação e sustentabilidade”, conduzida pelo professor doutor Anderson Gomes.

A secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins, fará, no momento, a apresentação das ações que foram realizadas pela pasta ao longo do ano de 2014. Os professores também vão prestigiar a apresentação da Orquestra Manoel Rabelo. As aulas nas escolas municipais terão início no dia 19 de fevereiro.

Na semana que antecede a volta às aulas, os professores participarão de formação continuada. A partir da próxima terça-feira (10), serão realizadas oito oficinas por nível de ensino, conforme atuação do docente. A iniciativa segue até a sexta-feira (13), sendo realizada no primeiro dia na Escola Professor Letácio Brito Pessoa. As capacitações serão ministradas por profissionais e monitores da editora Imeph e serão destinadas a todos os professores da Rede Municipal.

Texto: Samara Pontes
Foto: Arquivo Secom
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)