GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Abertura do curso Nepso será realizada neste sábado (02) em Garanhuns

Educação

Abertura do curso Nepso será realizada neste sábado (02) em Garanhuns

Momento é destinado aos profissionais inscritos da Rede Municipal de Ensino  por SAMARA PONTES Amanhã (02), a partir das 8h, a Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), em parceria com a Secretaria de Educação e...

Publicado em

Momento é destinado aos profissionais inscritos da Rede Municipal de Ensino

 por SAMARA PONTES

Amanhã (02), a partir das 8h, a Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), realiza a abertura do curso Nossa Escola Pesquisa sua Opinião (Nepso). Na ocasião será apresentado o programa para os professores inscritos – sendo 16 efetivos em regência, três coordenadoras pedagógicas e uma gestora.

A abertura do curso também vai contar com a palestra: “A importância da pesquisa na educação básica”, com o lançamento do almanaque Nepso e a entrega dos certificados dos cursistas 2015.

Nepso – O programa consiste na disseminação do uso da pesquisa de opinião como instrumento pedagógico em escolas públicas de ensino regular fundamental e médio e em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso forma professores pesquisadores que possam levar o projeto para ser executado nas instituições que atuam, facilitando aos alunos o acesso à iniciação de pesquisas científicas. O Nepso é fruto da parceria entre o Instituto Paulo Montenegro e a ONG Ação Educativa.


Imagem: Divulgação

Redimensionar Fonte
Contraste