GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Abertura de ano letivo foi marcada por emoção e homenagens

Educação

Abertura de ano letivo foi marcada por emoção e homenagens

Na oportunidade o prefeito ressaltou a importância de investir na educação Por CAMILA JULIETTE Para acolher os professores da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação deu abertura ao ano letivo na noite de ontem (01) com a primeira...

Publicado em

Na oportunidade o prefeito ressaltou a importância de investir na educação

Por CAMILA JULIETTE

Para acolher os professores da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação deu abertura ao ano letivo na noite de ontem (01) com a primeira ação do projeto “Arte de Cuidar”. A solenidade teve início às 18h30min na Associação Garanhuense de Atletismo – AGA. Por volta das 19h o evento foi aberto com a benção dos professores, realizada pelo Pr. George Christopher da Igreja Episcopal.

Em seguida, a mesa foi composta pela diretora de monitoramento e resultados da secretaria de educação, Cláudia Macedo; a professora da rede municipal, representando toda a categoria, Ana Paula Oliveira; o secretário de planejamento, Evilson Rêgo; a presidente da câmara de vereadores, Carla de Zé de Vilaço; a secretária de educação, Kauely Almeida; a professora Lourdes Vieira; o vice-prefeito Haroldo Vicente e o prefeito Izaías Régis.

“Estamos na busca constante pela magia de educar. É preciso sabedoria acima de tudo. Enfatizo essa importância do mestre, o papel dos profissionais de educação na dinâmica de ensino-aprendizado. Hoje damos o pontapé inicial para a abertura do ano letivo 2017. A arte de cuidar de vocês, mestres da educação, é o nosso primeiro lema”, ressaltou a secretária Kauely Almeida.

Na oportunidade foi anunciado que a professora da rede municipal Edilene Claudino, da Indústria do Conhecimento, será homenageada na 3ª Bienal Internacional do Livro do Agreste. Durante o evento, a professora destaque no Projeto Energia Que Transforma, Vera Lúcia Teles, também recebeu as saudações por junto com demais professores da rede ter alcançado a premiação na categoria Melhor Projeto de Pernambuco. Os professores recém nomeados também foram aplaudidos e acolhidos pelos demais.

Em seu discurso, o prefeito Izaías Régis fez questão de ressaltar a importância do investimento na área de educação. “Garanhuns é um dos sete municípios do Estado que cumpriu com a obrigação de pagamento dos salários e do décimo no mês de dezembro. Eu só consigo ver o futuro se formos pela via da educação. Precisamos fazer com que nossos professores ensinem valores a nossas crianças. Se estamos na situação atual é porque certamente faltou investimento nesta área. A educação é a única solução do mundo”, destacou.

A noite contou com muitas emoções. Uma delas foi a homenagem à professora Lourdes Vieira pelo serviço prestado à educação do município. Tia Lourdinha como é conhecida trabalhou durante muitos anos na rede e desempenhou um papel muito importante para a educação de Garanhuns. Bastante aclamada, ela recebeu flores como sinal de agradecimento e reconhecimento da gestão. De forma descontraída, o momento seguiu com uma contação de histórias realizada pela professora Yale Feitosa, e a ginástica laboral com a professora de educação física, Ariana Rogério. A noite terminou com um momento de confraternização e lanche com os servidores presentes. As aulas da rede municipal têm início na próxima segunda-feira, 06 de fevereiro.

IMG_1173

IMG_1160

IMG_1138

IMG_1096

IMG_1085

Fotos: Camila Julitte – Secom/PMG
Data:02/02/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste