A cantora garanhuense Karla Rafaela também será a primeira atração desta noite.

publicado: 13/10/2013 13h50,
última modificação: 27/01/2015 13h55

Gilberto e Banda

Gilberto e Banda completou, este ano, 16 anos de carreira no cenário da música pernambucana. Oriundo da cidade de São Bento do Una, Gilberto e Banda carrega em sua formação os valores musicais de sua terra natal. A banda, já consagrada pelo público, é uma das atrações da região a se apresentar no Festival da Jovem Guarda deste ano. A apresentação da banda está prevista para às 20h30min.

Super Oara

O grupo, de Arcoverde/PE, tem mais de 50 anos de história

Neste domingo (13), a segunda atração a se apresentar no palco do Festival da Jovem Guarda 2013 será a Orquestra Super Oara. Com mais de 50 anos de criação, a orquestra arcoverdense é comandada pelo Maestro Beto. O grupo faz grandes apresentações por onde passa. A Super Oara tornou-se bastante conhecida e é vista como sinônimo de orgulho no cenário musical de Pernambuco. Hoje, o grupo se apresenta às 22h.

Renato e Seus Blue Caps

O conjunto musical é uma das atrações mais esperadas pelo público do evento

Na noite de encerramento do Festival da Jovem Guarda 2013, que acontece neste domingo (13), sobe ao palco o conjunto musical Renato e Seus Blue Caps. O grupo, formado, inicialmente por três irmãos, levava o nome de “Bacaninhas do Rock da Piedade”, posteriormente, o grupo juntou-se a mais três amigos e deram início ao conjunto Renato e Seus Blue Caps. Com apresentações em programas de rádio, começaram rapidamente a fazer sucesso, ganhando destaques e prêmios de melhores do mês. Com o apoio de Roberto Carlos e Rossine Pinto, em 1960 o conjunto foi contratado por uma gravadora, lançando um compacto duplo. Em seguida, a banda estourou no Rio de Janeiro (RJ), começando a participarem, também de programas de TV, com a versão em português da música “Show Known Better”, dos Beatles, que ganhou o nome de “Menina Linda”.

Renato e Seus Blue Caps ganhou espaço em todo o país, em 1965 entraram no programa da Jovem Guarda e suas músicas viraram hits constantes no país. O conjunto chegou, na época, a disputar o posto de maiores vendedores do estilo pop nacional com o cantor Roberto Carlos.

Super_Oara