Catedral de Santo Antônio recebe programação erudita durante 29º FIG

publicado: 19/07/2019 03h52,
última modificação: 19/07/2019 03h54

Abertura oficial do polo aconteceu nessa quinta-feira (18), com um tributo ao cantor e compositor Luiz Vieira

19 de julho de 2019

Música instrumental, erudita e popular se revezam, durante o 29° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no polo localizado na Catedral de Santo Antônio. A programação é uma parceria entre o projeto Virtuosi na Serra e o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) – que participa há 12 anos do evento. Nesta edição, grandes músicos do país se apresentam com shows diversificados, que seguem até o dia 27 de julho.

Nessa quinta (18), a abertura oficial ficou por conta do espetáculo “Tributo a Luiz Vieira – 90 anos, com Altemar Dutra Jr., Claudette Soares, Eliana Pittman e Márcio Gomes”. O cantor e compositor, nascido em Caruaru, foi revisitado nas diversas interpretações dos artistas, que encantaram o público presente no polo.

O cantor Altemar Dutra Jr, que já gravou a canção “Os Olhinhos do Menino”, de Luiz Vieira, relembrou as experiências com o compositor, e exaltou a participação dos espectadores durante sua apresentação. “É uma alegria voltar à Garanhuns, com essa homenagem super merecida. E me emociono muito. Estou muito feliz em ver um público quente, o que eu já sabia, para mim não é novidade”, destacou o artista.

O momento também foi especial para Rodrigo e Ana Fonseca, que vieram do município de Condado, na Zona da Mata Norte, e prestigiaram o tributo. “Esta é nossa primeira vez aqui, e eu estou achando perfeito. Desde a seleção do repertório até os músicos que se apresentaram, tudo da melhor qualidade”, afirmou Rodrigo.

Nesta sexta-feira (19), os shows continuam na Catedral de Santo Antônio, a partir das 16h, com a Orquestra de Câmara de Pernambuco e a solista Carmen Monarcha (soprano), sob regência de José Renato Accioly. Já pela noite, às 21h, o cantor pernambucano Ayrton Montarroyos apresenta seu novo projeto, intitulado “Mergulho no Nada”. A programação completa do polo pode ser acessada no link: https://garanhuns.pe.gov.br/programacao-fig-2019/

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)
Texto: Aquilles Soares – (Secom/PMG)
Fotos: Nichole de Andrade – (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109