GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2019 Catedral de Santo Antônio recebe programação erudita durante 29º FIG

FIG 2019

Catedral de Santo Antônio recebe programação erudita durante 29º FIG

Abertura oficial do polo aconteceu nessa quinta-feira (18), com um tributo ao cantor e compositor Luiz Vieira 19 de julho de 2019 Música instrumental, erudita e popular se revezam, durante o 29° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no polo...

Publicado em

Abertura oficial do polo aconteceu nessa quinta-feira (18), com um tributo ao cantor e compositor Luiz Vieira

19 de julho de 2019

Música instrumental, erudita e popular se revezam, durante o 29° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no polo localizado na Catedral de Santo Antônio. A programação é uma parceria entre o projeto Virtuosi na Serra e o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) – que participa há 12 anos do evento. Nesta edição, grandes músicos do país se apresentam com shows diversificados, que seguem até o dia 27 de julho.

Nessa quinta (18), a abertura oficial ficou por conta do espetáculo “Tributo a Luiz Vieira – 90 anos, com Altemar Dutra Jr., Claudette Soares, Eliana Pittman e Márcio Gomes”. O cantor e compositor, nascido em Caruaru, foi revisitado nas diversas interpretações dos artistas, que encantaram o público presente no polo.

O cantor Altemar Dutra Jr, que já gravou a canção “Os Olhinhos do Menino”, de Luiz Vieira, relembrou as experiências com o compositor, e exaltou a participação dos espectadores durante sua apresentação. “É uma alegria voltar à Garanhuns, com essa homenagem super merecida. E me emociono muito. Estou muito feliz em ver um público quente, o que eu já sabia, para mim não é novidade”, destacou o artista.

O momento também foi especial para Rodrigo e Ana Fonseca, que vieram do município de Condado, na Zona da Mata Norte, e prestigiaram o tributo. “Esta é nossa primeira vez aqui, e eu estou achando perfeito. Desde a seleção do repertório até os músicos que se apresentaram, tudo da melhor qualidade”, afirmou Rodrigo.

Nesta sexta-feira (19), os shows continuam na Catedral de Santo Antônio, a partir das 16h, com a Orquestra de Câmara de Pernambuco e a solista Carmen Monarcha (soprano), sob regência de José Renato Accioly. Já pela noite, às 21h, o cantor pernambucano Ayrton Montarroyos apresenta seu novo projeto, intitulado “Mergulho no Nada”. A programação completa do polo pode ser acessada no link: https://garanhuns.pe.gov.br/programacao-fig-2019/

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)
Texto: Aquilles Soares – (Secom/PMG)
Fotos: Nichole de Andrade – (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste