Palco Estação estreia no FIG com Lirinha em apresentação intimista e poética

publicado: 20/07/2024 13h52,
última modificação: 09/10/2024 14h01

Na noite do último sábado, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) inaugurou o Palco Estação, um polo mais intimista que acontece no Teatro Luís Souto Dourado. O primeiro show da programação ficou a cargo do cantor pernambucano Lirinha, que encantou o público com uma apresentação que misturou literatura, declamação de poesia e música.

O show foi marcado pela interação do cantor com o público, que se emocionou e gargalhou com as poesias e os causos contados pelo arcoverdense. Lirinha compartilhou histórias pessoais e refletiu sobre a importância da arte e da poesia como instrumento na vida das pessoas.

“Hoje eu tenho um sentimento de gratidão, de agradecimento, por esse movimento que é o Festival de Inverno de Garanhuns. A gente sabe as dificuldades de se fazer um festival dos maiores do país, te digo com impacto mundial, que esse festival tem, no interior do nordeste brasileiro. Garanhuns tomou essa atitude [de realizar o FIG] e segue firme, de extrema importância, não só para região, mas para as novas gerações, os novos artistas e as novas formas de arte.”, afirmou Lirinha durante entrevista.

A estreia do Palco Estação foi um sucesso, oferecendo ao público do FIG uma experiência única e intimista. O teatro do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti tem capacidade para mais de 500 pessoas e ficou completamente lotado para a apresentação de Lirinha.

Neste sábado (20), o jovem cantor pernambucano Caíke Souza se apresenta na programação do Palco Estação. O show está marcado para começar às 18h. A entrega dos ingressos inicia a partir das 10h.

Texto: Geraldo Mendonça

Fotos: Vinicius Vilela (PMG)