Serão seis dias de atividades, que acontecem gratuitamente no Centro Cultural do Sesc Garanhuns
O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) chega a sua 32ª edição, e assim segue agregando diversas linguagens, entre elas a dança. Serão seis dias de atividades gratuitas, com atrações diversificadas acontecendo em dois horários distintos: às 16h e às 19h. As apresentações ocorrerão no Centro Cultural Sesc Garanhuns, e a distribuição dos ingressos será realizada uma hora antes de cada espetáculo.
A programação de dança do FIG 2024 busca refletir o panorama da linguagem artística em Pernambuco e no Brasil. A diversidade das apresentações é fruto de um olhar amplo que valoriza a pluralidade de corpos e ideias. A dança será explorada como meio de contar histórias, denunciar injustiças, provocar reflexões, inquietar, incomodar ou simplesmente encantar o público.
Além das atrações principais, haverá a apresentação de um experimento do Núcleo de Dança do Centro Cultural Sesc Garanhuns e das quadrilhas juninas Fenômeno Junino (PE), Imaginário Popular (PE) e Os Filhos de Lampião (PE), em performances que celebram a rica cultura nordestina. O espetáculo “Nas Batidas da Tradição”, da Cia de Dança Giselly Andrade, finaliza a programação de dança do FIG no sábado (27), garantindo um encerramento memorável para essa edição.
Confira a programação completa:
Segunda-feira – 22/07
- Uma Mulher Vestida de Sol – Grupo Grial | 19h
Terça-feira – 23/07
- Em Pedaços – Eric Ferreira | 16h
Quarta-feira – 24/07
- Corpos e Sonoridades Híbridos – Babi Johari | 16h
Quinta-feira – 25/07
- Novos Ciganos – Dança Cigana, Performance Poetizada | 16h
Sexta-feira – 26/07
- Espetáculo Frevodrilha | 16h
Sábado – 27/07
- Nas Batidas da Tradição – CIA de Dança Giselly Andrade | 16h