Prefeitura de Garanhuns avança na conclusão da Quadra Poliesportiva de Escola Municipal

publicado: 24/05/2024 13h20,
última modificação: 24/05/2024 13h20

Em menos de um mês a comunidade do bairro da Boa Vista vai ganhar uma nova Quadra Poliesportiva, que faz parte da Escola Municipal Professor Letácio Brito. A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, está na fase final da obra e em breve entregará o novo espaço para a prática de atividades físicas, beneficiando diretamente os mais de 460 estudantes matriculados hoje na unidade de ensino.

O espaço será um dos polos dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino, que este ano chegam ao terceiro ano de realização, mobilizando cerca de 1.500 crianças e adolescentes na prática de esportes.

A Quadra Poliesportiva é coberta e atende ao padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), incluindo vestiários e depósito. Esta será a segunda quadra neste padrão entregue em pouco mais de um ano. Em maio de 2023, a Escola Jaime Luna ganhou o espaço que hoje é utilizado em diversas ações. A previsão é que a nova quadra seja entregue em junho.

Fotos: Vinicius Vilela