Prefeitura de Garanhuns realiza entrega de drones para reforço na segurança pública

Investimento foi superior aos R$80 mil e os equipamentos já serão utilizados no FIG […]

Leia mais…

publicado: 14/07/2023 12h34,
última modificação: 14/07/2023 12h34

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) realizou nesta quarta-feira (11) a entrega de 4 drones para os órgãos de segurança pública da cidade, com o grande objetivo de fortalecer o núcleo de inteligência e prevenção a crimes no município através da tecnologia. Além disso, os equipamentos também podem ser utilizados na prevenção e monitoramento através de órgãos como a Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e também da própria Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos do município.

Os equipamentos foram adquiridos através de emendas parlamentares dos vereadores Bruno dos Santos e Luizinho Roldão. A AMSTT fez um contrato de comodato por tempo indeterminado com os órgãos de segurança que receberam o equipamento, neste caso Polícia Civil e Polícia Militar.

Ao todo, são quatro novos drones para reforçar a segurança pública da cidade, que já serão utilizados no esquema de segurança do próprio Festival de Inverno. Um investimento superior aos R$80 mil. Para viabilizar este uso, a AMSTT realizou a capacitação de vários profissionais da segurança pública que irão manusear os equipamentos.

Durante a solenidade que aconteceu no gabinete do Prefeito Sivaldo Albino, no Palácio Celso Galvão, foram entregues dois drones a própria AMSTT, um drone para a Polícia Civil e um drone para a Polícia Militar. De acordo com o presidente da AMSTT, Rodolfo Melo, esse foi um investimento necessário e que trará grandes benefícios para a população de Garanhuns. “Através do Prefeito Sivaldo Albino, nós pudemos ter esse olhar especial para a segurança pública do nosso município e pensamos em aperfeiçoar os nossos esquemas de segurança por meio da tecnologia, dando ênfase na elucidação de crimes e possibilitando um incremento nas investigações, seja por nossa equipe da AMSTT, como também das polícias civil e militar.” – disse o presidente.

Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly