Secretaria de Assistência Social promove “Arraiá dos Idosos”

Idosos atendidos pelos SCFV de todos os Cras foram os contemplados com lazer, comidas típicas e muita diversão
[…]

Leia mais…

publicado: 22/06/2023 13h21,
última modificação: 22/06/2023 13h21

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) promoveu, na tarde dessa terça-feira (20), o “Arraiá dos Idosos”. Muita música, dança e comidas típicas fizeram a festa dos idosos que são atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de todos os Cras de Garanhuns.

Como uma forma de promover mais um momento lúdico e de lazer, a SASDH realiza a ação em um mês muito importante para o público atendido: O Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Presente na ocasião, o Prefeito Sivaldo Albino falou da satisfação em participar de mais uma festa voltada ao público: “Mais uma vez faço questão de estar aqui, apesar do dia a dia tão corrido, mas reservo um tempo para participar de momentos assim porque ter o contato com a melhor idade me traz sempre boas energias e disposição para continuar construindo uma cidade melhor para todos os garanhuenses”, reforçou.

Também participando do “Arraiá”, a secretária Eliane Madeira reforçou a necessidade do cuidado com os idosos no município: “O Governo Sivaldo Albino tem esse lema que é o de cuidar das pessoas e é por isso que nós estamos aqui hoje comemorando mais uma data importante com os nossos idosos. Esse serviço visa de fato fortalecer o vínculo entre vocês e todos da comunidade e eu só tenho a agradecer o empenho das equipes da Assistência, bem como das coordenações dos Cras por esse trabalho tão bonito”.

Homenagem – A festa homenageou o mestre Gonzaga de Garanhuns, que faleceu na última sexta-feira (16), e que também comandava o Reisado Unidos com Alegria do Cras Heliópolis. A quadrilha de mesmo nome homenageou, na ocasião, o inesquecível Sr. Gonzaga com a presença do seu filho Clodoaldo Henrique de Lima.

Fotos: Hilton Marques