Secretaria promoveu série de palestras sobre o combate à violência contra o idoso

Ações fizeram parte da campanha mundial “Junho Violeta” que visa conscientizar à população sobre a violência sofrida pelos idosos
[…]

Leia mais…

publicado: 19/06/2023 12h57,
última modificação: 19/06/2023 12h57

Nesta quinta-feira (15), no Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Magano, contaram com a roda de conversa sobre o Junho Violeta, campanha que visa conscientizar sobre a temática. A ação desta manhã fez parte da série de palestras realizadas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Neviga e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMDI) e a Casa de Justiça e Cidadania (CJC) de Garanhuns.

Na ocasião, as idosas receberam orientações da coordenadora do Neviga, Lusélle Ferro; da presidente do CMDI, Karla Muniz; da assistente social do Neviga, Adeilza Silvestre; da coordenadora do Cras Magano, Danielle Ubirajara, além do coordenador da CJC, Lucas Felipe e da conciliadora Maria Clara.

Junho Violeta – O Junho Violeta foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e alerta para conscientização e combate a atos de violência contra os idosos. O objetivo da campanha é despertar a sociedade no processo de sensibilização para coibir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra os diversos tipos de violência.

Fotos: Sérgio Neves