Prefeitura de Garanhuns promove Encontro Municipal de Combate à Intolerância Religiosa

Por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, evento acontece nesta sexta-feira (20), na Câmara dos Vereadores […]

Leia mais…

publicado: 18/01/2023 12h34,
última modificação: 18/01/2023 12h34

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta sexta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, o I Encontro Municipal de Combate à Intolerância Religiosa. A iniciativa acontece das 8h às 12h e será aberta à toda a população.

Com o objetivo de debater o protagonismo, visando à fraternidade e a busca da paz entre todas as crenças, o evento contará com a participação de representantes das religiões existentes em Garanhuns. “Esse será o primeiro de muitos momentos voltados no combate à intolerância religiosa. A gestão do Prefeito Sivaldo Albino se preocupa também com essa pauta e é por isso que estamos dando voz a todas as religiões, especialmente àquelas vítimas de maior preconceito”, pontua a secretária de Assistência Social, Eliane Madeira.

A população contará com Café Étnico produzido pelas Mulheres Guerreiras Quilombolas; apresentação cultural; falas dos representantes das religiões e outras autoridades; palestra sobre intolerância religiosa com o professor Itamar Lages; além da entrega do troféu Pleito de Gratidão a OBALAGANJU (Senhora Josefa da Silva Alves), por ter dedicado toda a sua vida ao sacerdócio da religião Afro Brasileira, e a medalha Fernando Ubiratan de Andrade (OYÁ BALEGUM), que será entregue aos cidadãos que colaboraram com a divulgação e respeito às religiões de matriz Africana do município.

Arte: Anderson Carlos