Programa AABB Comunidade oferta Colônia de Férias durante o mês de janeiro

Iniciativa é voltada para os alunos do projeto. Atividades recreativas ainda acontecerão nos dias 17 e 24 de janeiro […]

Leia mais…

publicado: 10/01/2023 19h40,
última modificação: 11/01/2023 12h31

As crianças matriculadas no programa AABB Comunidade em Garanhuns participam ao longo do mês de janeiro de uma programação especial de férias. Nesta terça-feira (10), crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, iniciaram às atividades no Clube da AABB. Banho de piscina, circuito de brincadeiras, desenho para colorir, oficinas de brinquedos recicláveis e de instrumentos, além de piquenique, foram algumas das atividades ofertadas. A Colônia de Férias seguirá ainda nos dias 17 e 24 de janeiro.

A coordenadora do programa, Diana Maria, explica o funcionamento das atividades no município: “O AABB Comunidade tem o intuito de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, os incluindo de forma produtiva dentro da sociedade. Todos recebem fardamento com o calçado, kit higiene pessoal e continuam a ser inseridos nesse contexto até mesmo no período de férias. Nós retomaremos com a programação habitual no dia 06 de fevereiro”, destaca.

O Programa AABB Comunidade beneficia 100 educandos das comunidades Liberdade e Massaranduba. Os alunos contam com aulas de natação, futebol, futsal, vôlei, basquete, além de apoio pedagógico e atividades lúdicas. O projeto é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (Fenabb), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos humanos e acontece às segundas, terças e quartas-feiras, pela manhã e à tarde, na sede da AABB de Garanhuns.

Fotos: Ailton Vieira