Grupo de empresários cria Associação dos Amigos da Escola Integral de Garanhuns

publicado: 09/05/2022 20h30,
última modificação: 09/05/2022 20h30

A Prefeitura de Garanhuns acompanhou na última quinta-feira (05) a apresentação da Associação dos Amigos da Escola Integral de Garanhuns. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Grupo Ferreira Costa e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e tem o objetivo de conseguir recursos para dar suporte à implantação das escolas integrais em tempo integral de Garanhuns. No evento, empresários de toda região também puderam acompanhar uma palestra de analistas da XP Investimentos sobre o “Cenário Econômico para 2022 e o futuro dos investimentos”.

Guilherme Ferreira da Costa, diretor-presidente do Grupo Ferreira Costa, um dos investidores no convênio de implantação da escola integral no município de Garanhuns, conversou com os empresários sobre a proposta de fazer parte da associação. “O objetivo é que as pessoas possam contribuir no projeto e consultoria para a ampliação da Rede de escolas integrais. Estamos convidando a sociedade civil para dar esta contribuição. O Prefeito Sivaldo Albino teve a visão do projeto importante, está fazendo sua parte, e nós podemos ajudar”, afirmou.

Atualmente Garanhuns conta com três escolas integrais em tempo integral. As Escolas Governador Miguel Arraes de Alencar (Parque Fênix), Prefeito Amílcar da Mota Valença (Cohab II) e José Ferreira Sobrinho (Distrito de São Pedro) iniciaram neste ano a nova modalidade de ensino. A implantação vem sendo acompanhada pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), que assiste o município durante os três primeiros anos.

“A participação da sociedade é fundamental. Com esse projeto esperamos uma nova sociedade. A escola integral é uma realidade que vem se consolidando em muitos países desenvolvidos, que hoje são potências mundiais. Se todo cidadão se envolver no processo, a gente consegue realizar e termos uma melhor sociedade”, argumentou Luiz Carlos Andrade, presidente da CDL Garanhuns.

O prefeito Sivaldo Albino reafirmou os investimentos que vêm sendo feitos pela gestão para potencializar a Educação municipal. “É importante dizer que estamos investindo mais de R$18 milhões em três escolas, proporcionando a mais de 1600 estudantes essa oportunidade do ensino integral. Com a associação vamos poder ampliar a rede para levar a educação de Garanhuns ao patamar que ela merece. Esta iniciativa do grupo Ferreira Costa, juntamente à CDL, mostra que o caminho é este, educação integral para um futuro melhor para todos”, disse o gestor municipal.

COMO PARTICIPAR?

Os empresários que se interessarem em contribuir com a Associação dos Amigos da Escola em Tempo Integral podem procurar a CDL Garanhuns para ter outras informações.

Fotos: Hilton Marques