Prefeitura de Garanhuns inicia a construção do novo currículo escolar para Rede Municipal de Ensino

O objetivo é modernizar o ensino e avançar para melhores resultados […]

Leia mais…

publicado: 03/08/2021 12h36,
última modificação: 11/09/2021 02h20

Nesta segunda-feira (02), a Prefeitura através da Secretaria de Educação iniciou a construção do Currículo de Garanhuns, um instrumento norteador do trabalho do professor. Foram convidados quatro professores de cada ano e de cada componente curricular que participarão desse processo, sendo dois do campo e dois da cidade. Os professores, juntamente com os supervisores, irão se reunir semanalmente para estudar e fazer as proposições para o currículo, os encontros acontecerão de agosto até novembro.

A Universidade Federal do agreste e Pernambuco (UFAPE), atuará como parceira por seu intermédio de seus docentes e outros colaboradores, no intuito de contribuir com reflexões acerca da temática por meio de um processo de formação continuada dos profissionais da Educação.

Serão realizados 28 encontros formativos com os profissionais da educação que atuam na área urbana e 32 com os profissionais da educação no campo e comunidades quilombolas. Durante o processo de construção do currículo, todos os professores serão ouvidos para serem criados e-mails para cada ano e cada disciplina, também serão realizados dois encontros presenciais com os demais professores para ser apresentado o que foi construído e ouvir a opinião dos mesmos.

A Secretária da pasta, Wilza Vitorino, fala sobre o objetivo do projeto e o compromisso do governo de Sivaldo Albino, “O Projeto tem o objetivo de estimular a prática da reflexividade, a mobilização dos saberes docentes, a construção da identidade profissional, a socialização de experiências, o engajamento e a colaboração da construção do currículo próprio do município, contribuindo com o desenvolvimento pessoal e profissional do(a) professor(a), rumo a uma construção coletiva da proposta curricular da rede de ensino de Garanhuns. Seguimos no caminho da melhor educação do Ensino Infantil até o 9° ano do Fundamental.”, finaliza a Secretária.

Texto: Isabelly Areias
Fotos: Hilton Marques