O presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Rodolpho Almeida, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (12) com a equipe da instituição para um balanço das primeiras ações desenvolvidas. Cada departamento apresentou os resultados dos 40 dias de gestão. O momento contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino e dos secretários Ronaldo César, de Comunicação; Gedécio Barros, de Governo; e de Claudomira Andrade, presidente do IPSG.
Nas renovações de contrato com empresas, a nova gestão da AMSTT conseguiu uma redução média de 30% nos valores. Destaque também para a humanização da Autarquia, desde a ouvidoria até os guardas que fazem as rondas pela cidade.
“Nunca tivemos um retorno tão rápido das nossas demandas na ouvidoria. Ninguém ficou sem resposta. Estamos recebendo pedidos de linhas de ônibus, horários novos e estamos ouvindo todos. O povo fica satisfeito”, afirmou Ana Raquel, assessora técnica e ouvidora da AMSTT.
Um dos objetivos alcançados foi o padrão de fiscalização dos agentes de trânsito. Com a aplicação mais educativa, foi reduzido em 50% o número de multas no município.
“Vamos deixar de ser uma fábrica de multas. Precisamos ter critérios fixos para os agentes. Vamos continuar multando quando for necessário, mas queremos educar e ensinar pra que esses erros não se repitam”, disse Rodolpho Almeida, presidente da AMSTT.
O prefeito Sivaldo Albino, em seu discurso, ratificou a importância de uma guarda mais próxima das pessoas.
“Todas as autarquias estão enfrentando dificuldades, mas montamos uma equipe capaz de superar desafios. Não podemos notificar por notificar, sem tolerância nenhuma. Precisamos fazer uma guarda amiga da população, com um trabalho sério, comprometido e com diálogo, sem arrogância. Todos estão aqui servindo a população e, assim como eu, são servidores do povo”, afirmou o prefeito.
Entre as ações desenvolvidas estão a fiscalização da guarda municipal, para garantir a segurança da população, no centro da cidade e na Avenida Duque de Caxias, além de pontos turísticos como o Cristo do Magano e os parques municipais; rondas no PopShop; criação de um aplicativo interno para controle da manutenção de viaturas; convênio com a Aesga, que resultou em bolsas de estudo para 22 guardas; entre outras.
Fotos: Thomas Ravelly/Secom Garanhuns