A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira, participou de uma reunião virtual no último fim de semana com a militância ‘Cores da Resistência’. A entidade organiza ações para o “Mês da Visibilidade Trans”, vivenciado durante o mês de janeiro, e convidou a responsável pela pasta para que ela apresentasse as ideias de gestão. Cerca de 10 pessoas participaram do momento.
“Uma das metas do Governo Sivaldo Albino, e minha também, ao assumir a Secretaria é a atenção às minorias. Queremos fazer uma gestão aberta ao diálogo. Apresentamos na reunião a nossa forma de pensar e queremos construir isso juntos”, afirmou Eliane.
De acordo com Jorge Noronha, um dos coordenadores do grupo e também da Rede LGBT do interior de Pernambuco, a atenção da nova gestão municipal pode significar grandes avanços nas políticas públicas para a área.
“Agradecemos a participação da secretária e aproveito para dizer da satisfação de ter alguém tão preparada a frente de uma pasta tão importante”, frisou Jorge.
A intenção da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é marcar visitas de diversos representantes para ouvir suas demandas nos próximos dias.
Foto: Thomas Ravelly