Ação itinerante foi realizada nesta quinta-feira (07), e atendeu cerca de 150 pessoas
07 de fevereiro de 2019
Por meio de uma ação itinerante da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizada nesta quinta-feira (07), cerca de 150 moradores do Sítio Cruz foram beneficiados com os atendimentos do projeto Cras Itinerante. A iniciativa busca aproximar os benefícios socioassistenciais da população que reside em localidades de difícil acesso, e que estão distantes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) do município.
Entre os serviços oferecidos pela pasta estiveram os atendimentos voltados para o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além do Passe Livre interestadual, para pessoa idosa, e municipal/interestadual para pessoas com deficiência. Na mesma ocasião, foi promovida uma oficina de feltro e aula de dança para os moradores da localidade.
A Secretaria também disponibilizou informações esclarecimento de dúvidas acerca de todos os atendimentos que podem ser encontrados nos Centros de Referência em Assistência Social. De acordo com o cronograma de ações, no dia 14 deste mês, o distrito de Miracica será outra localidade beneficiada pela iniciativa.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da SASDH
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109