Prova teve o intuito de mensurar o conhecimento dos estudantes durante o ano letivo
05 de dezembro de 2018
A Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o programa Educar pra Valer, realizou avaliações externas com os alunos dos segundos e quintos anos dos Anos Iniciais da Rede Municipal de Ensino durante esta semana. Foram avaliados mais de 3 mil alunos com o objetivo de mensurar as aprendizagens dos estudantes no período do ano letivo de 2018.
Segundo a Secretaria de Educação, os resultados das provas irão gerar relatórios necessários para intervenções pedagógicas e ações dentro da Rede de Ensino. As avaliações foram aplicadas em instituições das zonas urbana e rural. Para a realização das avaliações, a Seduc contou com a articulação dos gestores, supervisores e 40 aplicadores externos, com a intenção de medir as notas de forma mais isenta possível.
Educar pra Valer — O programa Educar pra Valer busca impulsionar a educação de várias cidades brasileiras e Garanhuns é a única de Pernambuco entre as cidades-piloto do programa. Além do município, Cachoeira do Sul (RS), Conde (PB), Codó (MA) e Vitória da Conquista (BA) também fazem parte do projeto. O programa é uma realização da Fundação Lemann.
A equipe se propõe a passar entre 3 a 4 anos em cada cidade, realizando ações e cumprindo metas específicas de cada local. Após implementar o programa, a equipe dá suporte na gestão e na formação de professores.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109