Governo Municipal está investindo R$ 1.803.594,48 em sistema de implantação, gerenciamento e manutenção de videomonitoramento
08 de novembro de 2018
O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, está implantando um sistema de gerenciamento e manutenção de videomonitoramento nas escolas municipais, com o intuito de garantir uma maior segurança para os alunos e professores da Rede de Ensino. Ao todo, serão 60 instituições, entre escolas e creches do campo e da área urbana, beneficiadas pela ação, chegando a favorecer mais de 17 mil estudantes e docentes do município. O Governo Municipal está investindo R$ 1.803.594,48 na ação.
A secretária de Educação, Eliane Vilar, reforça que a instalação das câmeras busca promover uma melhoria na segurança dos estudantes e docentes da Rede. “A demanda surgiu para ação de prevenção e segurança interna, mas também a partir do número de ocorrências policiais que estavam ocorrendo nas ruas próximas às nossas instituições. Pensando nisso, realizamos um processo licitatório para a implementação de um sistema de câmeras”, explicou a gestora.
As 60 escolas da rede serão monitoradas dentro de uma central, onde ficarão os painéis de Videowall, que está sendo construída na sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). A central funcionará durante 24 horas e contará com 08 guardas escalados. Segundo a Secretaria de Educação serão 4 tipos de equipamentos, somando aproximadamente 450 câmeras. A empresa responsável pela instalação é a Consuma Comercial. A própria sede da Secretaria de Educação também receberá câmeras Mini Dome de uso interno e externo.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Fotos: Camila Queiroz e Daniela Batista — Secom/PMG
Com informações da Secretaria de Educação e AMSTT
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