Som na Rural movimenta Parque Euclides Dourado durante 27º FIG

publicado: 21/07/2017 21h22,
última modificação: 21/07/2017 21h23

Local recebe apresentações de diversos músicos e bandas até o próximo sábado (29)

por AQUILLES SOARES

21 de julho de 2017

Um veículo que percorre ruas de todo estado levando cultura das mais diversas formas. Essa é a principal proposta do “Som na Rural”, projeto que segue até o próximo sábado (29), no Parque Euclides Dourado, como parte da programação do 27º Festival de Inverno de Garanhuns. A famosa “Rural de Renor”, como também é conhecida, está parada em uma área próxima à Biblioteca Municipal Luiz Jardim. Nesta edição o local consolida-se como mais um polo alternativo, que vai atrair um grande público durante seus nove dias de atividades.

A rural contará com diversos shows ao vivo que exemplificam a pluralidade do FIG, a maratona teve início nesta sexta-feira (21) com o show do cantor e compositor arcoverdense Kleber Araújo. No ano passado, o artista foi o vencedor do 7º Prêmio da Música de Pernambuco, com o disco “Cinema Novo”, que conta inclusive com a participação do Coco das Irmãs Lopes, grupo precursor do ritmo em Arcoverde. “Esse é um espaço que também é dedicado à música de raiz, por isso ficamos muito alegres em saber que vínhamos pra cá. E com essa energia que sentimos aí tenho certeza que foi a melhor coisa que poderia me acontecer nesse festival”, declarou o artista.

Logo em seguida quem apresentou-se foi o músico Zé de Teté, e em poucos minutos o limoeirense de 73 anos mostrou o poder do coco de roda, fazendo todo o público bater os pés e acompanhar suas rimadas composições. “Esta é minha primeira vez no FIG e estou muito animado, afinal quem faz a festa é a gente. Chegamos ontem e aos poucos estamos indo aos shows, além de conhecer a cidade”, afirmou o recifense Edigefferson de Paulo, que esteve acompanhado por um grupo de amigos.

O forró tomou conta do espaço com o show de Luizinho Calixto, instrumentista que é um dos grandes mestres dos 8 baixos no Nordeste. A noite ainda contou com a apresentação do DJ Renato da Mata, que já tem 11 anos de carreira, sempre entre os intervalos dos shows. Neste sábado (22), a partir das 18h, o Som na Rural recebe o Circo Coletivo Bartira. Logo após, às 19h, quem se apresenta é Ganga Barreto, encerrando a programação de amanhã, às 20h20 tem show de Ylana Queiroga.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Fotos_Som Na Rural_Aquilles Soares_210717 (62)

Fotos_Som Na Rural_Aquilles Soares_210717 (87)

Fotos_Som Na Rural_Aquilles Soares_210717 (92)

Fotos_Som Na Rural_Aquilles Soares_210717 (98)

Fotos_Som Na Rural_Aquilles Soares_210717 (105)