Às 21h haverá apresentação de Cida Moreira
por GABRIELA RAMOS
21 de julho de 2017
Teve início na tarde de hoje (21), na Igreja Matriz de Santo Antônio, que é o polo da programação de Música Erudita no 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o programa do Conservatório Pernambucano de Música. A programação, que inicia sempre às 16h30, teve a apresentação da Orquestra de Câmara de Pernambuco, que tem como solistas Cláudio Moura (Violão), Guilherme Calzavara (Violão), Roberta Belo (Oboé) e a participação especial de Guinga (Carlos Althier de Souza Lemos Escobar). A partir das 21h, será a vez de Cida Moreira se apresentar.
A Orquestra de Câmara de Pernambuco foi fundada em 2011 pelo maestro José Renato Accioly, e é um grupo reconhecido no Estado principalmente pelo diálogo com os vários universos da música, transitando entre música de Câmara, música popular brasileira, música instrumental jazzística e óperas.
O recifense Plínio Duarte, 27 anos de idade, está pelo segundo ano consecutivo na cidade para prestigiar o período do festival. “A Catedral é o polo que mais me chama atenção e me sensibiliza. E neste ano estou gostando mais ainda, o clima está maravilhoso”, comentou Plínio. Amanhã (22), a programação segue com destaque para o choro do Quinteto Danilo Brito e a bossa nova de Francis Hime e Olívia Hime.
A programação de música clássica do 27º FIG segue até o dia 28 deste mês; o horário das apresentações é fixo, sempre às 16h30 e às 21h. Durante esses dias de apresentações, se apresentam SaGRAMA e Yamandu Costa, Quinteto Danilo Brito, Ellyana Caldas, Toninho Ferragutti e Bebê Kramer (Duo de Acordeon), Grupo Instrumental Brasil e Orquestra Jovem de Pernambuco, com o contratenor Edson Cordeiro.
Fotos: Thayna Chaves – Secom/PMG