Atividades já têm mais de cinco anos de existência
por CLOVES TEODORICO
Criado com o objetivo de fortalecer os vínculos e acompanhar famílias por meio de suas crianças, o projeto Floreando, que possui mais de cinco anos de existência, em Garanhuns, continua em funcionamento. Atualmente, são 35 crianças e suas respectivas famílias, beneficiadas com atividades diárias, englobando serviços pedagógicos, psicológicos e socioassistenciais. O projeto é vivenciado na comunidade Massaranduba, no bairro Severiano Moraes Filho.
Os beneficiários têm programação de segunda a quinta-feira, incluindo aulas direcionadas com reforço escolar, atividades educativas visando o desenvolvimento e o conhecimento da realidade social. Eles também são acompanhados pela equipe multiprofissional do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
O dia a dia – Por meio do contato direto com os profissionais da Assistência Social, as crianças são orientadas com a finalidade de preservar e fortalecer os vínculos familiares, além de integrar a comunidade, evitando a violação de direitos. “O nosso papel é preparar essas crianças para serem protagonistas de suas histórias. O Floreando é um exemplo de projeto social para o município e que tem trazido bons frutos”, ressalta a titular da pasta de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral.
Fotos: Cloves Teodorico/SASDH
Data: 16 de maio de 2017