Alunos de escola de Garanhuns participam de momento alusivo ao combate à violência contra a mulher

publicado: 14/03/2017 13h56,
última modificação: 14/03/2017 13h56

O momento faz parte das atividades que a Secmul promove dentro do mês que comemora o Dia Internacional da Mulher

por DANIELA BATISTA

A segunda-feira (13) foi de bastante conhecimento na Escola Simôa Gomes. A equipe da Secretaria da Mulher (Secmul) reuniu os alunos do Ensino Médio para conversarem sobre a importância de respeitar a mulher e combater a violência de gênero.

O momento aconteceu pela manhã e tarde. Os alunos puderam saber, por meio de vídeos e palestras, o que a Secmul oferece. “Na escola é onde as pessoas começam a questionar os modelos impostos pela sociedade e percebem que o mundo vai além das paredes de suas casas e comunidades. As crianças e adolescentes possuem um papel fundamental na transformação de uma sociedade, porque só a partir do questionamento e aprendizado é que podemos desconstruir a cultura da violência contra a mulher”, comentou a palestrante, Walkiria Alves.

A professora que acompanhou os alunos, Cícera Vasconcelos, aprovou a ideia. “Acho muito importante que a secretaria traga esse tipo de conscientização para os nossos alunos. Quando esses momentos acontecem, nós sentimos que eles se conscientizam”, afirmou.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG
Data: 14/03/17
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Secmul_Mês_Da_Mulher_Simoa_Gomes_2017_Daniela_Batista(3) Secmul_Mês_Da_Mulher_Simoa_Gomes_2017_Daniela_Batista(2)